Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

50 anos depois

Família recria fotos de casamento na igreja de São Benedito e em casarão que hoje abriga bar em Cuiabá

Foto: Arquivo Pessoal

Família recria fotos de casamento na igreja de São Benedito e em casarão que hoje abriga bar em Cuiabá
Há exatos 50 anos, Ylclea Novis Neves e Archimedes Pereira Lima Júnior se casavam na igreja de São Benedito e recebiam seus convidados na casa da irmã da noiva, Yara Novis Neves, e seu esposo Édio Lotufo. Nesta sexta-feira (20), o casal recriou as fotos do dia especial no casarão onde, hoje, fica o bar-bistrô Metade Cheio, e também na igreja.

Leia também:
Pastoral precisa de doações para realizar ceia de Natal em bairros periféricos

A ideia foi da filha dos dois, Gabriela Novis Neves. “Eu tenho uma filha de 23 anos, que se chama Thais Novis Dinis. Ela me mostrou o barzinho e disse: ‘Mãe esse barzinho é muito legal! Eu dei um grito, falei: essa casa é da tia Iara... e eu sempre fiquei com vontade de matar a saudade deste lugar que os netos dos meus pais vão agora”, contou ao Olhar Conceito.

Gabriela, então, foi até o local para contar sua ideia ao proprietário. “Eu fui lá na véspera, e falei, olha, posso tirar umas fotos? O proprietário foi um fofo, falou ‘claro, a energia desse lugar é muito legal, a gente queria também conhecer um pouco da história desse lugar’. E foi assim que surgiu a ideia, foi minha e através da minha filha”.

As fotos foram tiradas nesta sexta-feira (20) na escadaria do Metade Cheio e na Igreja do Rosário e São Benedito. “A gente refez porque é meio século de história, e uma história vitoriosa, já que hoje em dia poucos casais conseguem esse feito”, comemora.

Família em frente ao Casarão onde, hoje, é o Metade Cheio (Foto: Ratts)

Veja as imagens:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet