Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

acolhimento de pacientes

Hospital Municipal de Cuiabá inaugura capela com culto ecumênico

Foto: Vicente Aquino

Hospital Municipal de Cuiabá inaugura capela com culto ecumênico
Pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) têm à sua disposição uma capela da Misericórdia, para fazer seus pedidos e agradecimentos, independente da religião. O espaço foi inaugurado às 18 horas da última quinta-feira (19).

Leia também:
Complexo Hospitalar de Cuiabá reinaugura auditório com missa e apresentação do Coral

“Nós buscamos construir um espaço aconchegante para que as pessoas exercitem sua fé no momento de maior enfermidade, que é quando estão doentes. Em virtude da nossa missão de humanização, sentimos a necessidade de oferecer algo a mais, além de toda a estrutura hospitalar, algo em que nós cristãos acreditamos e nos apegamos quando estamos no momento de vulnerabilidade espiritual. A capela traduz tudo isso e foi feito pensado nas pessoas e esse espaço é para elas”, elencou a primeira-dama Márcia Pinheiro durante a inauguração. 

A cerimônia de entrega contou com o culto ecumênico liderado pelo Padre Alessandro dos Santos, da Capela Militar Nossa Senhora do Carmo, e o pastor Jaques Lopes da Cunha, da Assembleia de Deus. O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também fez parte da solenidade de entrega. A nova capela vai ficar aberta 24 horas por dia.

De acordo com a assessoria, o novo espaço tem o objetivo de ser acolhedor para colaboradores, pacientes, familiares e amigos em busca de conforto espiritual, reflexão e oração.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet