Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

natal da gente

Moradores do Santa Izabel comemoram chegada do Papai Noel: “É bom ver isso aqui, nunca teve”

18 Dez 2019 - 11:09

Da Reportagem Local - Rogério Florentino / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Moradores do Santa Izabel comemoram chegada do Papai Noel: “É bom ver isso aqui, nunca teve”
O Santa Izabel é um dos bairros tradicionais de Cuiabá. Ali vivem pessoas que instalaram suas casas há mais de 40 anos. E em todo este tempo, nunca viram nada do que aconteceu na noite da última terça-feira (17). Com a chegada do Papai Noel na caravana da Prefeitura, os olhos das crianças brilharam, e os corações dos pais se alegraram. “É bom ver isso aqui, porque nunca teve”, comemorou Mariluce da Cruz, 54, que mora no bairro há 47 anos.

Segundo ela, nestes quase 50 anos de Santa Izabel, nunca viu nada igual. “A gente mora há tantos anos e nunca teve essa confraternização. Quem teve essa ideia de trazer para cá esta de parabéns. Espero que todo ano tenha, porque todo mundo está gostando. Minha filha mora no Jardim Florianópolis e veio para cá curtir”, contou ao Olhar Conceito ela, que tem três filhos.

Mariluce (em pé, à esquerda) e sua família (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Outro que aproveitou para levar a família foi o repositor no mercado Eliel do Espírito Santo, 23. Ele nasceu e foi criado no bairro, e também adorou a iniciativa. “Eu achei muito bom! E valoriza o bairro. Agora que estão valorizando ele... chegou pessoas novas, que entendem. Isso pra mim é maravilhoso. A chegada do Papai Noel para as crianças, bastante brinquedo, as apresentações... se melhorar estraga”.

Eliel (em pé, com a criança no colo) e sua família (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

O motorista Sebastião Rodrigues, 36, aproveitou para levar o filho. Ele também viveu a vida inteira no bairro, e lamentou a falta de praças e áreas de lazer para as crianças. Com a caravana, pode aproveitar um momento de confraternização em família.

Sebastião com o filho no colo (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá é exatamente essa: democratizar o acesso à festa popular de Natal. Se nos anos anteriores somente quem conseguia ir até o centro da cidade podia aproveitar, em 2019 é o Papai Noel que vai até os moradores dos bairros mais afastados.

Para isso, A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza, entre os dias 16 e 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, que levará a caravana com presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, são realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.

Todas as atrações promovidas pela Prefeitura são gratuitas e feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso. A Prefeitura também enfeitou a Praça Santos Dummond e a Avenida Getúlio Vargas, com apoio das parcerias.
 
Veja a programação da caravana do papai Noel:
 
● Dia 16 — Segunda-feira > 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont

● Dia 17 — terça-feira > 18h— Bairro Santa Isabel

● Dia 18 — Quarta-feira > 18h— Bairro Jardim União

● Dia 19 — Quinta-feira > 18h— Bairro Três Barras

● Dia 20 — Sexta-feira > 18h — Bairro Planalto

● Dia 21 — Sábado > 18h— Bairro Omar Cabral

● Dia 22 — Domingo > 18h — Bairro Parque Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet