Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

aberto ao público

Plaenge lança novo decorado com design clean, moderno e confortável

Foto: da Assessoria

Plaenge lança novo decorado com design clean, moderno e confortável
O novo apartamento decorado do Plaenge em Cuiabá, ‘Bravie’, está com as portas abertas ao público desde o último sábado (14), data em que recebeu seus primeiros 200 visitantes. Agora, todos os dias, os interessados poderão ir até a Central de Apartamentos Decorados do Grupo Plaenge para conhecê-lo.

Leia também:
Com localização privilegiada, empreendimento une sustentabilidade, segurança e estrutura refinada

O Bravie é um projeto que se distingue pela riqueza de detalhes e design único. Localizado na região do Bosque da Saúde, tem uma torre de 25 andares, com quatro apartamentos por andar, de 103m² ou 105m² de área privativa. É possível escolher entre as opções de planta de dois a três quartos, sendo uma ou duas suítes, lavabo, cozinha aberta ou fechada e varanda com churrasqueira.

A área de lazer, que será entregue equipada, decorada e climatizada, contará com Salão de Festas/Espaço Gourmet, Espaço Grill com Piscina Privativa, Sport Lounge, Fitness Center, Pista de Caminhada, Playground, Praça Coberta, Salão de Jogos, Brinquedoteca e Miniquadra Poliesportiva Coberta.

O decorado foi feito pela arquiteta Luiza Bohrer, que escolheu um design clean, moderno e confortável, com a ideia de que ‘menos é mais’. "Na proposta pontuamos poucos e bons acessórios, dando ênfase ao mobiliário assinado por designers brasileiros e que fazem toda a decoração", afirmou.

Os tons escolhidos foram sand e rosê, presentes nas paredes e que se destacam na composição com a madeira clara e acabamentos marmorizados, como o do painel da TV, móveis e acessórios, modernizando o projeto e proporcionando um ambiente "clean".

Para a arquiteta, o layout valoriza o convívio, com uma integração entre cozinha, sala e dormitório de hóspedes. "A bancada em ilha da cozinha unificou os espaços e garantiu quatro lugares para uma refeição rápida ou até mesmo um espaço de confraternização enquanto o chef cozinha ao lado", aponta Luiza. Além disso, uma novidade e opção para decoração é utilizar a parede de vidro no dormitório de hóspedes, que o separa da sala. "A proposta é trazer amplitude para o local para ele se tornar um ambiente flexível", explicou.

Na suíte máster, há uma forte presença de madeira, com um layout pensado para se ter uma grande área de armário, sem diminuir a percepção de espaço do quarto. "Uma das soluções na decoração foi fazer os armários com portas de vidro, além de posicionar a TV dentro do forro, utilizando a tecnologia Flap, onde a mesma se recolhe quando o usuário a desliga", completa.

Já no quarto do adolescente, há várias referências a partir do tema "videogame", por meio de peças metálicas, móveis soltos, marcenaria e acessórios. O quarto conta com um letreiro em neon que contem a frase clássica dos videogames, ao se iniciar o jogo, "Ready. Set. Go!". Além disso, o PlayStation 4, posicionado na prateleira metálica, permite que os clientes interajam com o ambiente.

A arquiteta ainda destacou que o apartamento é automatizado, incluindo as cortinas e persianas, criando diferentes cenas de iluminação, em conjunto com o home theater e a TV Flap da suíte.

Para o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto, o empreendimento assim como o decorado, marca um novo momento na empresa. "O Bravie tem uma identidade própria e moderna, atendendo a um público específico: o jovem solteiro e a família que está começando. Pessoas com uma bravura diária e que procuram viver além. E o decorado segue essa linha, com ambientes sofisticados e tendências da decoração. Assim como o empreendimento foi acolhido pelos cuiabanos, o decorado é um sucesso".

Os interessados em conhecer o decorado, podem visitar a Central de Decorados do Grupo Plaenge, em frente do Parque Mãe Bonifácia, de segunda a sábado, das 9h às 18h e aos domingos e feriados das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet