Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

orla do Porto

Com 600 músicos, cantata de Natal é sucesso e entra para Calendário Oficial do Município; fotos e vídeos

Foto: Davi Valle

Com 600 músicos, cantata de Natal é sucesso e entra para Calendário Oficial do Município; fotos e vídeos
A Cantata de Natal realizada no último final de semana na Orla do Porto, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com apoio da Prefeitura de Cuiabá, foi um sucesso de público. No palco, 600 músicos e na plateia, mais de seis mil pessoas puderam prestigiar o evento, que passará a constar no Calendário Oficial do Município.

Leia também:
Prefeito e primeira-dama lançam programação gratuita do Natal no centro de Cuiabá e em regiões periféricas; fotos

Chamado ‘Incomparável’, o espetáculo contou, além dos cantores e da orquestra, com direção artística e regência do maestro Alberto Midon, do Rio de Janeiro, um coral com 60 crianças e a banda de gaiteiros de fole Brazilian Piper’s. Os números mostram como o evento cresceu: em 2017 foram 150 músicos e, em 2018, chegou a 300 participantes.

“É algo que virou tradição em Cuiabá e na nossa gestão a Cantata de Natal vai continuar abençoando os corações das famílias cuiabanas todos os fins de ano. Desde o nosso primeiro ano de mandato estamos apoiando esse evento que leva a mensagem de Jesus Cristo e ficamos muito felizes em ser parceiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por isso, também fizemos questão de inserir o evento no Calendário Oficial do Município”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Não é um trabalho fácil. Começamos esse processo em fevereiro, escolhendo o repertório. Ou seja, são oito meses até a conclusão em dezembro. É um processo muito estudado para que culmine nesse momento especial. Agradecemos a Prefeitura pelo terceiro ano consecutivo nos apoiando nesse projeto”, completou o maestro.

A parceria do Município com a instituição religiosa cristã foi consolidada por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que, deste 2017, trabalha para fortalecer espetáculo. Segundo o secretário Francisco Vuolo, a intenção, a partir de agora, é trabalhar para alicerçar o evento dentro das atividades turísticas de fim de ano da capital mato-grossense.

“Temos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de fazer com que atividades dessa magnitude possam inserir Cuiabá dentro de um cenário de fortalecimento nas áreas cultural e turística. Tenho certeza de que, com o anúncio feito pelo prefeito, teremos condições de consolidar a cantata dentro da nossa programação do turismo religioso, que é extremamente rico”.

O evento foi prestigiado também pela primeira-dama do Município, Márcia Pinheiro. "Só temos que parabenizar os envolvidos em um espetáculo tão maravilhoso como este, é indescritível a nossa emoção e realização de participar de um evento grandioso como esse", comentou.

Veja o vídeos feitos pela primeira dama:









Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet