Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

​ATRAÇÕES PARA TODOS

Prefeito e primeira-dama lançam programação gratuita do Natal no centro de Cuiabá e em regiões periféricas; fotos

Foto: Reprodução

Prefeito e primeira-dama lançam programação gratuita do Natal no centro de Cuiabá e em regiões periféricas; fotos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a primeira-dama Márcia Pinheiro, promoveram na noite desta segunda-feira (16) a solenidade de lançamento da primeira edição do projeto Natal da Gente, que trouxe as celebrações natalinas para a região central de Cuiabá e também para bairros periféricos, por meio da caravana do papai Noel. Emanuel afirmou que a intenção foi incluir toda a população cuiabana nas tradicionais comemorações do final de ano.
 
Leia mais:
Márcia Pinheiro é a única primeira-dama a ganhar prêmio nacional sobre causas sociais
 
A solenidade de lançamento do projeto ocorreu na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas. O local é o ponto central das atrações natalinas e conta com presépio, casa do papai Noel, decoração tradicional com iluminação, entre outras atrações. O prefeito Emanuel Pinheiro disse que a intenção é também levar as festividades a outras regiões da cidade.
 
“A Praça Santos Dumont virou palco do glorioso Natal cuiabano, onde há o presépio, a casa do papai Noel e todo o glamour e a beleza cênica. Temos também a projeção mapeada no paredão da catedral, temos dois dos prédios mais tradicionais de Cuiabá devidamente embelezados, o Maria Joaquina e Palácio Alencastro, mas o compromisso nosso é levar o Natal para todos, não só para o centro de Cuiabá, é para toda a família cuiabana, é hora de proporcionar aos mais carentes e humildes um Natal tão lindo e emocionante como estamos fazendo no centro da cidade”.
 
A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza entre os dias 16 e 23 de dezembro, um caminhão bitrem, totalmente transformado, que levará a caravana do papai Noel aos bairros periféricos da capital. O veículo levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho. Além disso, serão realizadas apresentações culturais com o grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze.
 
“É uma ação social, uma oportunidade para todos. Eu como prefeito de Cuiabá fico constrangido em ter um Natal lindo no centro, que eu acho que deve ter, mas não levar este mesmo espírito natalino, esta mesma beleza natalina, esta mesma diversão sadia e abençoada que o Natal proporciona, aos outros bairros, então por isso que fizemos um esforço muito grande, sob coordenação da primeira-dama, e não seria justo ter o Natal apenas no centro, temos que manter na região central, mas também levar aos bairros mais carentes de Cuiabá”, disse o prefeito.


 
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, lembrou que uma parcela da população cuiabana muitas vezes não tem condições de Agar um passeio para toda a família até o centro da capital para participar das comemorações promovidas pela Prefeitura. Com esta preocupação surgiu a ideia de criar a caravana do papai Noel.
 
“Estas pessoas carentes que muitas vezes não têm condições de vir ao centro, é importante que possam ter esta atração, ver este Natal tão glorioso, tão lindo, que foi preparado especialmente para eles, que as crianças possam conhecer o papai Noel, e continuar com este espírito natalino que é tão importante para todas as nossas famílias”, disse Márcia.
 
Todas as atrações promovidas pela Prefeitura, na Praça Santos Dumont e na caravana do papai Noel, são gratuitas. Todas as ações são feitas por meio de parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso. 
 
Veja a programação da caravana do papai Noel:
 
● Dia 16 — Segunda-feira > 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont

● Dia 17 — terça-feira > 18h— Bairro Santa Isabel

● Dia 18 — Quarta-feira > 18h— Bairro Jardim União

● Dia 19 — Quinta-feira > 18h— Bairro Três Barras

● Dia 20 — Sexta-feira > 18h — Bairro Planalto

● Dia 21 — Sábado > 18h— Bairro Omar Cabral

● Dia 22 — Domingo > 18h — Bairro Parque Cuiabá

● Dia 23 — Segunda-feira > 18h — Bairro Pedra 90
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet