Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Natal da gente

Prefeitura leva Natal ao Pedra 90, Osmar Cabral e outros bairros; Veja programação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em 2018, 'Natal Iluminado' aconteceu na Praça Alencastro

Em 2018, 'Natal Iluminado' aconteceu na Praça Alencastro

Ao invés de realizar uma programação concentrada na Praça Alencastro, como tem sido feito nos últimos anos, a Prefeitura de Cuiabá decidiu democratizar o Natal e neste ano vai levar um caminhão transformado, com presépio, neve e Papai Noel para sete bairros e uma praça de Cuiabá, dentre eles o Pedra 90 e o Osmar Cabral.

Leia também:
Museu de Arte Sacra realiza 'Natal de Luz' com missa, oficinas, exposições e apresentações culturais

O ‘Natal da Gente’ será lançado na noite desta segunda-feira (16), na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 19 horas. “Planejamos para este ano expandir essa programação. Dessa forma, chegaremos às comunidades mais afastadas da região central, presenteando os moradores com tudo aquilo que representa o clima natalino”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.  

A programação segue até a próxima segunda-feira (23). O caminhão transformado levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho, e apresentações culturais do grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze. 

“Todos esses elementos natalinos estarão disponíveis nos bairros das 18h às 23h. Nesse período, a população poderá contemplar, tirar fotos, as crianças conhecerão o Papai Noel, tudo com total segurança. O Natal é a data que mais representa o espírito de humanização. Então, buscamos pensar naqueles que não têm condições de se deslocarem ao centro da cidade para curtir esse momento com família”, explica a primeira-dama Márcia Pinheiro. 

Além disso, a Prefeitura, em parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso, também preparou uma ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel na Praça Santos Dummond, e decoração ao longo da extensão da Avenida Getulio Vargas.

Confira a programação completa: 

Dia 16 — Segunda-feira
> 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont
Dia 17 — terça-feira
> 18h— Bairro Santa Isabel
Dia 18 — Quarta-feira
> 18h— Bairro Jardim União
Dia 19 — Quinta-feira
> 18h— Bairro Três Barras
Dia 20 — Sexta-feira
> 18h — Bairro Planalto
Dia 21 — Sábado
> 18h— Bairro Osmar Cabral
Dia 22 — Domingo
> 18h — Bairro Parque Cuiabá
Dia 23 — Segunda-feira
> 18h — Bairro Pedra 90
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet