Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

​NASCIMENTO DE CRISTO

Notre Dame de Lourdes realiza cantata com alunos para relembrar verdadeiro sentido do Natal; fotos e vídeos

Foto: Reprodução

Notre Dame de Lourdes realiza cantata com alunos para relembrar verdadeiro sentido do Natal; fotos e vídeos
Ao alunos da Educação Infantil do Colégio Notre Dame de Lourdes realizaram nesta quinta-feira (12) a cantata de Natal, para as famílias e comunidade escolar. Esta foi a primeira vez que os alunos mais jovens da escola participaram deste ato. A intenção foi transmitir o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo.
 
Leia mais:
Grupo de dança do Notre Dame apresenta espetáculo para conscientizar sobre preservação ambiental; fotos
 
A diretora do colégio, irmã Marluce, explicou que a intenção foi passar aos alunos, através do canto e das dramatizações, qual é o verdadeiro sentido do Natal. Ela disse que este é o primeiro ano que os alunos da Educação Infantil participam deste ato. Ela afirmou que desta narrativa é possível que os alunos interiorizem melhor a mensagem.
 
“Nossa proposta é passar para os alunos este verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo. E nesta narrativa existem alguns detalhes que as crianças têm a oportunidade de notar, por exemplo, que não havia lugar para Maria e José se hospedarem, ele não nasceu no hospital, mas rodeado de animaizinhos. São vários momentos, enfim, nós levamos esta narrativa histórica espiritual para que os alunos aprendam de uma forma mais concreta, reproduzindo, pois acreditando que esta é a melhor forma que elas tem de internalizar”, disse.
 


A irmã também disse que esta apresentação também é um presente para os adultos, familiares e comunidade escolar, para que tenham uma nova oportunidade de relembrar o sentido da celebração.
 
“É um momento bastante emocionante você entrar nesta cena, então nosso desejo é isso, tocar os corações, porque todos temos uma criança interna. Então quando esta criança interna encontra outra criança, que é o menino Jesus, que veio daquela forma, nos faz questionar e aprender com ele”, disse a diretora.
 
De acordo com a irmã Marluce, a cantata ocorre todos os anos, de maneiras diferentes e com turmas diferentes. Neste ano as turmas que participaram, após os trabalhos de ensaio, produziram cartazes para expor o que interpretaram sobre o sentido do natal.
 


“Eles participaram dos ensaios, se divertiram muito nos ensaios, e a apresentação é resultado do trabalho realizado em sala de aula na disciplina de ensino religioso, que estamos trabalhando dentro de um conceito da cristandade, como uma escola católica, sobre um tema de relevância como esse, o nascimento de Jesus, que sendo Deus se fez pessoa”.
 
“Ensinar o verdadeiro sentido do Natal, porque para nós cristãos é isso. Claro que é um dia de festa, mas tem um sentido maior, que é o nascimento de Cristo. E o nascimento de Cristo nos convida a nascer de novo”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet