Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

saúde dos pés

Muito mais que unha encravada: podóloga trata infecções e faz até ‘detox’ do corpo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Muito mais que unha encravada: podóloga trata infecções e faz até ‘detox’ do corpo
Quando se fala sobre podologia, a primeira coisa que vem à mente, na maior parte das vezes, é desencravar as unhas. O que não está errado, mas é somente um serviço dentre uma gama de tratamentos oferecidos por estes profissionais. A podóloga cuiabana Bárbara Guerreiro, por exemplo, trata infecções e faz até um ‘detox’ do corpo a partir dos pés.

Leia também:
Crianças do Hospital de Câncer participam de desfile beneficente em prol da instituição

Bábara sempre foi apaixonada pela área da saúde, e há cerca de três anos descobriu um curso de podologia em Cuiabá. Decidiu fazê-lo – com duração de um ano – e, depois, viajou para São Paulo e Rio de Janeiro, onde passou por especializações (inclusive com Paulo Murilo, especialista em micologia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Atualmente, ela atende no salão de beleza Seletto, em Cuiabá, e luta para que a profissão seja reconhecida pelas oportunidades que oferece. “Geralmente quando a gente fala de podologia, a gente acha que é só sobre unha encravada, mas não é”, afirma. “Eu atendi até uma menina esses dias atrás que quase morreu por conta de um famoso ‘bifinho’. Foi retirada um pouco da onicofose [pele na lateral da unha], entrou uma bactéria por ali... a menina ficou um mês internada e quase veio a óbito por conta disso”, conta.

Dentre os tratamentos oferecidos em seu espaço estão, por exemplo, tratamentos de calos e calosidades, micoses e infecções, e o ‘hidrodetox’. “É um tratamento super interessante que eu trouxe para cá e que elimina todas as toxinas do corpo pelos pés. Sai tudo! Se você tem problema no fígado, nos rins, se você é fumante... a água está clara e eu vou saber o que saiu do seu corpo somente pela coloração final, após trinta minutos. E ele limpa o sangue também!”, garante.

O atendimento de Bárbara é feito desde com crianças – a podopediatria - até gestantes, idosos, diabéticos, dentre outras pessoas. Apesar disso, há um limite em seu trabalho e, quando é necessário prescrever um medicamento ou o caso é mais perigoso, ela sempre indica que o cliente procure um médico.

Recentemente, a profissional foi reconhecida ao se tornar a primeira podóloga a escrever para a ‘Revista Saúde’, em que geralmente só escrevem médicos. No artigo ela explica como o choro frequente dos bebês pode estar associado aos pés, e outras curiosidades.

Serviço

Bárbara Guerreiro
Endereço: Rua dos Lírios, 363 – Jardim Cuiabá
Informações e agendamentos: (65) 99959-5984
INSTAGRAM
Email: barbaraguerreiro@gmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet