Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Turismo

mistério e turismo

Serra do Roncador, de MT, será destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

Foto: Reprodução / GShow

Serra do Roncador, de MT, será destaque no Globo Repórter desta sexta-feira
O jornalista Chico José apresenta, nesta sexta-feira (6), a ‘Serra do Roncador’, destino turístico de Mato Grosso, no Globo Repórter. O programa vai ao ar na TV Centro América a partir das 21h25.

Leia também:
CVC tem pacote exclusivo para o Mundial de Clubes no Catar; veja preços e condições

No site do GShow, o programa anuncia que vai atravessar “as mais misteriosas montanhas do Brasil”. Fazem parte da programação o santuário secreto das araras, a cachoeira azul – que muda de cor durante o ano – as onças e outros animais selvagens e o Pantanal do Araguaia.

A Serra também tem um ar místico, devido aos sons que dão nome à região, emitidos em enigmáticas cavernas. “Saiba mais sobre o poder das ervas medicinais do cerrado, que teriam ajudado uma mulher a engravidar depois de dez anos de tentativas frustradas e conheça o santuário sagrado dos índios xavantes - no alto da serra, os rituais são transmitidos de geração em geração”, diz a sinopse.

O destino turístico fica no ponto mais central do Brasil, tem relevo íngreme e acidentado, e está entre Floresta Amazônica e Carrado. A ‘Serra do Roncador’ fica entre Barra do Garças e a Serra do Cachimbo, no Pará. O nome se deve ao encontro do vento forte da região com os imensos paredões rochosos, originando um som que lembra um ronco de uma pessoa dormindo.

*Com informações do GShow e Pisa Trekking.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet