Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

vinda de João Pessoa

Santuário em Chapada dos Guimarães recebe mais uma elefanta nesta semana

Foto: Divulgação

Santuário em Chapada dos Guimarães recebe mais uma elefanta nesta semana
A elefanta ‘Lady’ embarcou em João Pessoa (PB) nesta segunda-feira (25), rumo a sua nova morada: o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na comunidade Rio da Casca, a cerca de 50km de Chapada dos Guimarães (MT). Após passar a vida toda em circos e desde 2013 viver em um zoológico, agora ela dividirá a área de 1,1 mil hectares com Ramba, Rana e Maia.

Leia também:
Elefanta Ramba chega à Chapada dos Guimarães após quatro dias de viagem

Lady viaja em uma caixa transportadora. Seu processo de adaptação começou na semana passada. Ela percorrerá todo o caminho até Chapada de caminhão, com paradas estratégicas caso sejam necessárias.

Santuário

Localizado no distrito de Rio da Casca, município de Chapada dos Guimarães, a 110 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o Santuário tem área de 1,1 mil hectares. A vegetação é típica de Cerrado.

Sua implantação e funcionamento contam com apoio de duas instituições internacionais dedicadas a elefantes. A Global Sanctuary for Elephants (GSE) dá suporte à implantação de santuários e treinamento para tratadores. A ElephantVoices pesquisa comportamento de elefantes na natureza.

Toda a manutenção do projeto vem de doações e a colaboração pode ser feita de diversas maneiras e com qualquer valor. Para ajudar, acesse o LINK.

Outras habitantes

Maia e Guida foram as duas primeiras elefantas residentes do Santuário de Elefantes Brasil (SEB), que chegaram em 2016. Em junho deste ano, no entanto Guida faleceu.
A terceira a chegar foi Rana, Rana, que desde 2012 vivia em um hotel fazenda próximo a Aracaju, em Sergipe, mas já viajou por todo o mundo com o circo. A chilena Ramba desembarcou em Chapada no último dia 18 de outubro e, agora, é a vez de Lady.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet