Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

quinta-feira

Autoridades políticas da história de Mato Grosso se reúnem em 'chá com bolo' na Casa dos Governadores

Foto: Secom MT

Autoridades políticas da história de Mato Grosso se reúnem em 'chá com bolo' na Casa dos Governadores
Autoridades que marcaram a história política do estado de Mato Grosso se reúnem, nesta quinta-feira (21), a partir das 17h, para um ‘Sarau do Reencontro’ no Museu Residência dos Governadores. O evento contará com um clássico ‘tchá cô bolo’, e também tem por finalidade lançar propostas de investimento na área da cultura.

Leia também:
Casa dos Governadores recebe 'Feira de Brechós' no próximo sábado

“O objetivo é o reencontro de ex-governadores, pessoas públicas e representantes das famílias de autoridades políticas, além de empresários, para relembrar histórias que ocorreram na nossa política, num clima amistoso, regado a bolo de arroz, chá e muita música”, explica Vicente Paulo, superintendente de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Uma das propostas para a cultura, por exemplo, é o investimento via pessoa física com descontos de imposto de renda. “Nos EUA e na Europa isso é muito comum. Pessoas com condições e sensíveis a causa da cultura investem via doações. Queremos lançar propostas de investimento para melhorias dos aparelhos culturais do Estado como bibliotecas, galerias de arte e museus”, detalha Vicente.

Coro Experimental MT participará da programação cantando clássicos do rasqueado cuiabano e haverá alguns depoimentos de autoridades do passado e da atualidade, contando causos e curiosidades da história política do Estado. “Já temos algumas autoridades confirmadas e parentes de ex-governadores que veem de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Será mesmo um encontro inesquecível”, conclui.

Museu Residência dos Governadores

Durante 45 anos, a Residência dos Governadores abrigou 14 dirigentes do Estado e suas famílias. Atualmente tem funcionalidade museológica. É um equipamento cultural que expões de forma permanente e didática itens do antigo mobiliário, pratarias, louças, entre outros objetos antigos, e fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, sempre das 10h às 17h.

A Residência dos Governadores está localizada no Centro Histórico de Cuiabá e é considerada um importante espaço para a sociedade cuiabana pelo seu valor histórico e arquitetônico. Inaugurado em 1940, o projeto do prédio tem estilo neocolonial de matriz norte-americana, chamado às vezes de estilo “mission”, baseado nas antigas missões espanholas da Califórnia.

Serviço

Sarau Reencontro
Quando: Quinta-feira, 21 de novembro às 17h
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 3565 - Centro Norte de Cuiabá
Informações: (65) 3613-0225/0209
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet