Olhar Conceito

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política Cultural

MT tem quatro indicados para eleição do Conselho Nacional de Cultura; saiba como votar

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Nov 2019 - 14:30

Foto: Assessoria

MT tem quatro indicados para eleição do Conselho Nacional de Cultura; saiba como votar
Quatro representantes do Estado de Mato Grosso foram indicados para o Conselho Estadual de Cultura, um órgão colegiado vinculado ao Ministério da Cidadania, que tem por finalidade propor a formulação de políticas públicas e promover a articulação e o debate entre governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional. A votação é totalmente online e pode ser feita entre quinta-feira (14) e o dia 25. Para participar, basta fazer um cadastro prévio no site Vota Cultura e inscrever-se como eleitor.

Leia mais:
Exposição une diferentes linguagens artísticas na Casa Cuiabana a partir desta quinta-feira

“A participação dos cidadãos mato-grossenses é fundamental para que possamos eleger candidatos que defendam as demandas de cultura da nossa população junto ao Conselho Nacional. Com representantes de Mato Grosso, conseguiremos mais visibilidade e representatividade no debate e formulação das políticas culturais do país, e, consequentemente, mais recursos para a cultura no Estado”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec Benitez.

De acordo com a assessoria de imprensa, são apenas quatro vagas para a região Centro-Oeste, sendo dois titulares e dois suplentes. Os eleitos serão aqueles candidatos mais votados entre os estados da região. Neste caso, se não houver engajamento e participação por parte da população para votar nos candidatos de Mato Grosso, o estado corre o risco de ficar sem representação.

Mato Grosso indicou quatro candidatos às vagas, e todos são conselheiros estaduais de cultura. São eles: Eva de Souza e Silva (artista e produtora cultural nas artes cênicas, estudante de graduação de Artes Visuais); Rosângela Queiroz Nogueira (mestre em Ensino e atua na formação cultural de estudantes da rede pública de ensino); Luciano Carneiro Alves (doutorando em Estudos da Cultura Contemporânea, produtor e gestor cultural); Zilda Barradas (produtora cultural e artista plástica). As informações mais detalhadas sobre os candidatos poderão ser acessadas no site após finalização do cadastro como eleitor. 

Para se inscrever, basta ter 18 anos e preencher um formulário simples, que pede informações como documentos pessoais, email e Estado onde reside. O eleitor poderá votar somente uma vez, escolhendo o candidato da região em que se cadastrou. Vale lembrar que a inscrição fica aberta até o último dia da eleição, em 25 de novembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet