Olhar Conceito

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Artes visuais

Exposição une diferentes linguagens artísticas na Casa Cuiabana a partir desta quinta-feira

da Redação - Isabela Mercuri

14 Nov 2019 - 17:00

Foto: Reprodução

Exposição une diferentes linguagens artísticas na Casa Cuiabana a partir desta quinta-feira
Diferentes linguagens artísticas integram a exposição coletiva ‘Cuiabá 300 Cores’, que acontece na Casa Cuiabana a partir desta quinta-feira (14). O evento terá artesanato, pintura em tela, música e audiovisual e, na abertura, a partir das 19h30, apresentações de siriri e cururu de escolas e instituições parceiras.

Leia também:
Espaço Mosaico recebe workshop de 'fotografia para iniciantes' neste domingo

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o projeto foi em edital FUNDO/2019 da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e tem por objetivo aumentar a visibilidade e o debate da arte regional.

Além da mostra, acontecem também oficinas de artes plásticas com artistas convidados, como Meire Pinheiro, Régis Gomes e Victor Hugo. Algumas oficinas já foram realizadas no Complexo Pomeri e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Segundo a idealizadora do projeto, Grasiela Pereira Pinheiro, a ideia surgiu do desejo de disseminar a paixão por Cuiabá fomentando os artistas locais nos mais diversos cenários da Capital. Além disso, a exposição leva as cores da chita, do siriri, do cururu, da vida na beira do rio e também da cidade cosmopolita que Cuiabá se tornou.

“É um presente para a cidade e seus 300 anos. Um dos grandes objetivos do projeto é a democratização da arte e da cultura por meio da inclusão social. É uma explosão de cores que exalta, apresenta e incentiva as nossas manifestações culturais, além de retratar a nossa fauna, flora, danças, religiosidade, etnias, sons e folclores, estampadas de maneira latente pelos nossos artistas”, explica Bia.

As oficinas acontecem até o próximo dia 15 de dezembro e qualquer pessoa e/ou instituição pode participar. Os interessados podem entrar em contato com a idealizadora do projeto Bia Pinheiro pelo telefone (65) 99643-3001.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet