Olhar Conceito

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Comportamento

Mãe ganha chá de bebê na UTI da Santa Casa enquanto acompanha filho mais velho

da Redação - Isabela Mercuri

14 Nov 2019 - 11:15

Foto: Divulgação

Mãe ganha chá de bebê na UTI da Santa Casa enquanto acompanha filho mais velho
Aos oito meses de gestação, a rondonopolitana Sara Rayssa Gonçalves Honório ganhou um chá de bebê para sua filha Emanuele, na última terça-feira (12). A festinha foi realizada na UTI da Santa Casa de Cuiabá, onde seu outro filho, Heytor Honório, está internado com síndrome nefrótica.

Leia também:
Família faz ‘feijoada solidária’ para tratamento de garoto com epilepsia generalizada e autismo
 
Heytor tem quatro anos, e sua mãe está há dois meses longe da família para cuidar dele. "Realizamos essa humilde homenagem para mostrar à Sarah que ela não está sozinha, e que mesmo longe da família ela tem nosso apoio", explica a dra. Emmanuela Bortoletto Santos, responsável médica pela unidade.
 
Para que o chá se tornasse realidade, foram necessárias doações principalmente dos funcionários. A UTI da Santa Casa é gerenciada pela empresa Intensicare, parceira do Estado na gestão de equipe. Esse modelo passou a ser aplicado há três meses.

Outras "mães da UTI", que acompanham seus filhos, também participaram do chá. Atualmente, cerca de vinte mulheres se encontram nessa situação. A família de Sarah, que mora em Rondonópolis, acompanhou a celebração por meio de uma live.

"Nosso papel, como profissionais e seres humanos, vai além de prestar apenas o atendimento clínico, mas também promover o possível para que tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes se sintam felizes, apesar das circunstâncias", finaliza a médica.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet