Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

the look of the year

Mato-grossenses viajam para São Paulo para final de concurso nacional de top models

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jamile Miguel, Edson Guilherme, Anastácia Lilith e Pedro Lucas

Jamile Miguel, Edson Guilherme, Anastácia Lilith e Pedro Lucas

Três mato-grossenses foram selecionados, dentre mais de 500 inscrições, para viajar a São Paulo para mais uma seletiva do concurso ‘The Look of The Year’, realizado pela Joy Models. A final da etapa mato-grossense aconteceu no último dia 29 de outubro, e a nacional será realizada em 21 de novembro.

Leia também:
Cuiabana é vencedora de concurso de moda nacional e garante vaga na São Paulo Fashion Week

O concurso já acontece em Mato Grosso há sete anos, sempre organizado por Edson. “Nos anos anteriores a gente mapeava e ia às cidades pólo. Este ano eu optei por um site, e a gente abriu inscrições para todo o estado. Eu tive um número expressivo, mas de pessoas de todos os perfis. De 538 inscrições a gente emplacou para a semifinal de Mato Grosso vinte meninas”, contou ao Olhar Conceito.

Os três selecionados para ir para São Paulo, segundo Edson, cumprem todos os requisitos do perfil de mercado. “O perfil do produto da seletiva do The Look é que a mulher tenha 1,77m de altura, e quadril 87, 88cm, estourando. É o perfil internacional”, explica. Para homens, “1,85m, peitoral no mínimo 90, no máximo 110cm, com definição. No homem a gente não vende musculatura, a gente vende definição. Ele tem que ser magro com o corpo definido”.

Os três escolhidos chegarão em São Paulo no próximo dia 16, e passarão dois dias na Joy Models, onde haverá mais uma seletiva antes da grande final. “Essa triagem que vai ser feita lá terá a presença de grandes agentes internacionais. Então já tem uma grande chance de, mesmo que a menina não participe da final, ela ir direto para fora. O que eu quero, hoje, para o mercado de Mato Grosso, é colocar produtos mato-grossenses no mercado profissional de modelos, independente do produto ser The Look of The Year. O interesse, para nós, é que elas sejam vistas lá e viajem para fora, para trabalhar no mercado internacional”.

Edson Guilherme tem um currículo com diversos nomes que participaram do ‘The Look of The Year’ e, hoje, são grandes modelos internacionais, como Juliana Abrad, Lidia Flores e Aline Araújo. Neste ano, ele tem ainda mais expectativas. “Eu tenho certeza que o perfil que eu estou colocando em São Paulo é um perfil com a cara do mercado”, garante.

Quem vence o concurso ‘The Look of The Year’ ganha um contrato de um ano com a Joy Models. Além disso, todas as 20 finalistas também são contratadas. “A Gisele Bundchen não ganhou o concurso e é a número um do mundo até hoje”, lembra.

Os três escolhidos estão confiantes. Anastasia Lilith, 17, é cuiabana e nunca tinha participado de nenhum concurso ou desfile. Recentemente, ela encontrou com Edson Guilherme, que lhe aconselhou a se inscrever para o The Look. “Acho que mesmo se eu não passar na seletiva de São Paulo vai ser muito bom para mim estar lá, vou aprender bastante coisa, é uma experiência”, comemora.

Jamiler Miguel, 17, é natural de Lucas do Rio Verde. Ela já tinha tentado participar do concurso aos 14 anos, mas não tinha idade para conseguir entrar. Desta vez, depois de ver vários anúncios, decidiu se inscrever novamente. “Tinha expectativas de que ia conseguir”, conta. “Até as pessoas na rua, quando me viam, falavam que eu tinha perfil de modelo”.

O único rapaz a viajar, Pedro Lucas, 17, é várzea-grandense e já ganhou o concurso em 2018. Na época, no entanto, desistiu de viajar, porque queria terminar o Ensino Médio. Desta vez, ele trancou a faculdade de agronomia para se aventurar pelo mundo da moda. “Meu sonho é conhecer o mundo, viajar e trabalhar”, afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet