Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

MD+ Vida

Campanha dá pulseira 'Soutache' com pingente a quem doar sangue nesta quarta e quinta

Foto: Divulgação

Exemplo de pulseira Soutache; Pingente será diferente deste da foto

Exemplo de pulseira Soutache; Pingente será diferente deste da foto

As 160 primeiras pessoas que doarem sangue ao MT Hemocentro nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) ganharão uma pulseira da coleção ‘Soutache’, com um pingente do símbolo da campanha, em prata com banho e ouro. O projeto é do ‘Marcio Designer’.

Leia também:
Em trote solidário, FAIPE organiza doação de sangue

As doações começarão às 7h30 da manhã. Este já é o terceiro ano em que a campanha é realizada. A pulseira ‘soutache’ é feita em cetim, com uma ponteira em ouro 18kl. Ela é conhecida por ‘afastar as más energias e a inveja’. Alguns famosos, como Harry Styles e Ariana Grande, são adeptos da joia.

Para doar, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos de idade, pelo menos 50 kg, e apresentar um documento com foto. Não se deve ir doar sangue em jejum. Além disso, é importante ter feito repouso mínimo de seis horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, não fumar pelo menos nas duas horas anteriores e evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes.

Pilotos de avião ou helicóptero, motoristas de ônibus ou caminhões de grande porte e pessoas que sobem na andaimes, praticam paraquedismoou mergulho devem interromper as atividades 12 horas antes da doação.

Não podem doar sangue quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos. 

Serviço

MD+ Vida
Data: 13 e 14 de Novembro de 2019.
Horário: A partir das 07:30, limitado a 160 senhas por dia. 
Local: Rua 13 de Junho, 1055 - Centro Sul, Cuiabá - MT, 78005-100.
Telefone/Informações: (65) 3623-0044, Ramal 211.
Mídias Sociais: @MarcioDesignerOficial
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet