Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Música

Festival de arte urbana tem foco em música de e para LGBT+s nesta sexta-feira

da Redação - Isabela Mercuri

08 Nov 2019 - 14:14

Foto: Divulgação

Festival de arte urbana tem foco em música de e para LGBT+s nesta sexta-feira
Músicos do universo LGBTQ+ participam, nesta sexta-feira (8), da 6ª edição do ‘Rota em Movimento – Street Art Cuiabá. O evento é realizado pelo Urbe Coletiva, um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas. A entrada é franca e a programação começa às 19h30.

Leia também:
Cuiabana que começou na música aos 14 hoje canta, dança, atua, desenha e fotografa

De acordo com a assessoria, se apresentam na noite desta sexta-feira (8) Hendson Santana, Sophie, Lucas Tomaz, Flor de Lis, Monyzze e Fabrício Reys. A ideia da Urbe foi de criar um "circuito cultural" dividido em quatro eventos.

Flor de Lis, para esta data, preparou um setlist com pop, funk e eletrônica. Já o jovem Lucas Tomaz foca nos estilos R&B, Hip Hop, Trap e Soul. Ele foi um dos artistas que cantou no lançamento do Miss Gay 2019. "O Show que montei foi voltado para a comunidade LGBTQ+. Será mais acústico. Com mistura de pop e hip hop", afirma.

Tomaz também aponta a importância de ter um espaço em que todos os gêneros possam ocupar. "Na real, o que mais vejo é balada direcionada ao meio gay o que às vezes exclui o resto da comunidade, como as lésbicas, trans (....). Eu acho muito importante, termos os nossos lugares e mostrar que existimos, dando oportunidade para o resto da comunidade. Esse tipo de evento do Rota em Movimento é muito importante, porque ajuda os artistas LGBT+ a trabalharem em sua própria temática”.

Além das atrações musicais, o evento terá exposição de quadros, brechós, artesanatos e um espaço gastronômico. Os artistas plásticos Túlio Fernandes, Victor Guma, Presto, Maurício, Eliz Haddad, Mia e Gabriela Agnes também estarão presentes, produzindo telas ao vivo.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dona Ana
    08 Nov 2019 às 16:43

    Concordo com a Jéssica aí. Cada dia essa sigla vai ficando maior e mais difícil de entender. Sou da época do gls apenas.

  • Diely Augusta
    08 Nov 2019 às 16:42

    Que idade C tem Juliana? Mora em qual Parte aqui do pq cuiaba?

  • dudu
    08 Nov 2019 às 15:16

    Só gentalha da esquerda!!

  • Jéssica Trans
    08 Nov 2019 às 15:03

    Aiaiai já mudaram nossa sigla de novo? Agora meteram um sinal de ( ) ali no final???? Meu Deus, não sei onde essa nossa classe quer chegar com tantas letras e sinais de matemática. Que horror!

  • Amanda
    08 Nov 2019 às 14:57

    Ué, "as gay" que sempre pregam união estão organizando um evento segregador. Depois falam de preconceito, etc e tal.

  • Juliana do PQ Cuiaba
    08 Nov 2019 às 14:55

    ai que delicia! ja vou la....de repente eu arrumo uma gatinha top pra mim! Obrigada.

Redes Sociais

Sitevip Internet