Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

movimento rota

Festival de arte urbana tem foco em música de e para LGBT+s nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Festival de arte urbana tem foco em música de e para LGBT+s nesta sexta-feira
Músicos do universo LGBTQ+ participam, nesta sexta-feira (8), da 6ª edição do ‘Rota em Movimento – Street Art Cuiabá. O evento é realizado pelo Urbe Coletiva, um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas. A entrada é franca e a programação começa às 19h30.

Leia também:
Cuiabana que começou na música aos 14 hoje canta, dança, atua, desenha e fotografa

De acordo com a assessoria, se apresentam na noite desta sexta-feira (8) Hendson Santana, Sophie, Lucas Tomaz, Flor de Lis, Monyzze e Fabrício Reys. A ideia da Urbe foi de criar um "circuito cultural" dividido em quatro eventos.

Flor de Lis, para esta data, preparou um setlist com pop, funk e eletrônica. Já o jovem Lucas Tomaz foca nos estilos R&B, Hip Hop, Trap e Soul. Ele foi um dos artistas que cantou no lançamento do Miss Gay 2019. "O Show que montei foi voltado para a comunidade LGBTQ+. Será mais acústico. Com mistura de pop e hip hop", afirma.

Tomaz também aponta a importância de ter um espaço em que todos os gêneros possam ocupar. "Na real, o que mais vejo é balada direcionada ao meio gay o que às vezes exclui o resto da comunidade, como as lésbicas, trans (....). Eu acho muito importante, termos os nossos lugares e mostrar que existimos, dando oportunidade para o resto da comunidade. Esse tipo de evento do Rota em Movimento é muito importante, porque ajuda os artistas LGBT+ a trabalharem em sua própria temática”.

Além das atrações musicais, o evento terá exposição de quadros, brechós, artesanatos e um espaço gastronômico. Os artistas plásticos Túlio Fernandes, Victor Guma, Presto, Maurício, Eliz Haddad, Mia e Gabriela Agnes também estarão presentes, produzindo telas ao vivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet