Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

​Mitos e Verdades sobre Banheiras de Hidromassagem

Não é sempre que a compra de uma banheira de hidromassagem é realizada em uma família, por isso, conhecer os principais mitos e verdades sobre essas estruturas pode te ajudar a escolher uma banheira sofisticada e de qualidade. Continue lendo e confira alguns deles:
 
Mitos
 
A hidromassagem gasta mais água que uma banheira de imersão

Mito. No sistema de hidromassagem, a água é absorvida para o interior da estrutura, dessa forma, desde que o nível da água cubra o bocal de sucção, a mesma água que está dentro da banheira passará pelo sistema da hidromassagem.
 
 
A hidromassagem pode causar choque elétrico por usar um motobomba elétrica?

Mito. A motobomba fica isolada e todas as partes que entram em contato com a água são confeccionadas em plástico de alta resistência.
 
 
O sistema da hidromassagem não pode ser higienizado porque os dutos são internos
 
Mito. O filtro da hidromassagem pode ser removido para higienização. Além disso, o sistema interno pode ser limpo sempre que for necessário utilizando água sanitária diluída. 
 

Verdades

Banho de hidro diminui a dor muscular?

As banheiras de hidromassagem reduzem as dores nas articulações e a tensão muscular. Isso é possível, pois o aquecimento da água faz com que haja a dilatação dos vasos sanguíneos, que por sua vez, fazem com que o sangue e o oxigênio fluam melhor. Com mais oxigênio transportado para a área dolorida, também há a diminuição de tensões e dores locais.
 
Ligar a hidro sem que ela esteja com água suficiente pode causar danos em seu funcionamento

Se o aparelho for ligado sem que a água esteja no nível correto, é possível que a hidromassagem seja danificada, além disso, você não conseguirá o efeito massageador correto, pois, o funcionamento depende da pressão de determinada quantidade de água na motobomba.
 
As banheiras de hidromassagem são econômicas

As banheiras com hidro consomem em média 1,3 kw/h. A troca de água, sobretudo em banheiras externas, não precisa ser realizada todos os dias. Nesse caso, é recomendado a utilização de capas de proteção para cobrir o spa.
 
Posso usar uma banheira de hidro no lugar de uma piscina?

Muitos consumidores, por possuírem pouco espaço, estão optando pela utilização de spas. Os spas possuem maior profundidade e podem comportar até 8 pessoas de uma única vez.
 
Antes de comprar banheira de hidromassagem para instalar, é preciso ter em mãos um projeto de construção para não só evitar falhas na instalação da banheira com hidro, mas também para ajudar a decidir qual o modelo de banheira de hidro é o mais adequado para o local. Atualmente, existem estruturas de diferentes cores e formatos. Conhecer todas essas opções é o ideal para não ter arrependimentos.

A escolha de uma loja de banheiras de confiança também é ideal para conseguir banheiras de hidro de qualidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet