Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Artes Cênicas

Festival 'Velha Joana' traz espetáculos de teatro, dança, performances e mais a partir de sexta-feira

da Redação - Isabela Mercuri

07 Nov 2019 - 17:03

Foto: Reprodução / Secel

Festival 'Velha Joana' traz espetáculos de teatro, dança, performances e mais a partir de sexta-feira
A 13ª edição do ‘Festival Velha Joana’ começa nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 17 de novembro com espetáculos de teatro, dança, encontros, performances e intervenções artísticas em Primavera do Leste (241km de Cuiabá). Ao todo, foram inscritos 110 trabalhos e selecionados 62 para três mostras simultâneas: Oficial, Panorama e Regional.

Leia também:
Cuiabana que começou na música aos 14 hoje canta, dança, atua, desenha e fotografa
 
De acordo com a assessoria, a expectativa é de um público de 15 mil pessoas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, a Associação Cultural Teatro Faces, Ponto Faces de Cultura e tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“A democratização do acesso à Cultura é uma prioridade em nossa gestão, que se comprometeu com o fortalecimento de iniciativas de fomento às manifestações artístico-culturais nos municípios mato-grossenses, como é o Festival Velha Joana”, afirma o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec Benitez.  

A Mostra Oficial terá espetáculos, processos, intervenções e performances de grupos e artistas dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, selecionados via edital. Já as mostras Panorama e Regional são destinadas às apresentações de grupos e artistas de Primavera do Leste e de outros municípios do Estado, respectivamente.

O objetivo é valorizar grupos em formação ou que estão começando, e fomentar a produção artística no Estado. No final da programação, uma comissão do Festival vai escolher trabalhos das duas mostras para receber ajuda financeira para custear novos espetáculos na cidade.

“São 13 anos ininterruptos de apresentações, trocas, debates, fomento e, principalmente, de fortalecimento das artes em Mato Grosso”, comenta um dos idealizadores e atual secretário municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste, Wanderson Lana. “A parceria com a Secel foi imprescindível para que conseguíssemos trazer companhias profissionais e grandes nomes do teatro brasileiro e mato-grossense para apresentar-se no Festival”, completa.

Serviço

13º Festival Velha Joana
Data: de 8 a 17 de novembro
Programação, grupos e resumos dos espetáculos: SITE e REDE SOCIAL.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet