Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Literatura

Poetisa estreante lança 'Gotas' na noite desta terça-feira no Sesc Arsenal

da Redação - Isabela Mercuri

05 Nov 2019 - 13:55

Foto: Divulgação

Lilian Udar

Lilian Udar

O primeiro livro da poetisa Lilian Udar será lançado na noite desta terça-feira (5), no Sesc Arsenal, a partir das 19 horas. ‘Gotas’ traz poemas que passeiam pelo romantismo e por uma abordagem zen, sempre em busca de profundidade.

Leia também:
Cuiabana que começou na música aos 14 hoje canta, dança, atua, desenha e fotografa
 
Lilian Mattos – como é batizada – nasceu em 1982, e passou parte da infância e adolescência na rua de Baixo (atual 7 de Setembro), no centro histórico. Segundo ela, a veia artística herdou do pai e da família Mattos e a veia religiosa e espiritualista, da mãe e da família Monteiro da Silva.
 
Atualmente, possui uma página no Facebook, a ‘Chamas’, que tem mais de 6 mil seguidores, onde publica seus textos. A capa e interior do livro que será lançado foram ilustrados por Laércio Miranda.
 
Mário Xavier, jornalista, escritor e meditador, apresenta a poeta em seu primeiro voo: “Lilian Bernadete de Mattos – ou simplesmente Udar – faz uma muita bem-vinda estreia com esta sua primeira coletânea de poesias. Acompanhando suas criações já há algum tempo, percebi que abarcavam um rico conteúdo que merecia chegar a um público mais amplo. Incentivei-a para tal”, conta. “Udar é uma poeta nata, mas também uma buscadora e discípula aberta a aprender com tudo e com todos. Sua poesia, portanto, resume e expressa, em versos francos e preciosas gotas, um universo multidimensional: um jorro criativo de sentimentos, uma chuva rica em emoções, um gotejar de singulares impressões e insights que abarcam desde um olhar sensível sobre o cotidiano até as mais profundas dimensões do afeto, do amor”.
Leia alguns poemas de Lilian Udar:
 
Cada poema
é uma flor desconhecida
que, lenta e silenciosamente,
vai se abrindo
dentro da gente.
 

 
O amor me amplia
e me reúne –
a poesia me resume
 

 
Só uso o silêncio para
despir minhas palavras
 

 
Ao profundo,
meu coração.
Ao silêncio,
minha mente.
À vida,
meu corpo.
Ao espírito,
minha alegria.
Ao mundo,
meu amor.
 
Serviço
 
Lançamento do livro “Gotas”, de Lilian Udar
da Entrelinhas Editora, no Sesc Arsenal,
dia 5 de novembro de 2019
128 páginas
Valor do investimento, no lançamento: R$ 40

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet