Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Busca pacientes

Curso sobre ‘caneta detectora’ para melhores resultados de harmonização facial acontece em Cuiabá

Foto: Divulgação

Curso sobre ‘caneta detectora’ para melhores resultados de harmonização facial acontece em Cuiabá
Um workshop sobre ‘ponto motor’, uma caneta que consegue detectar o local exato onde deve ser aplicada a toxina botulínica, será ministrado em Cuiabá no próximo dia 9 de dezembro, das 8h às 18h. O professor é Marco Antônio Matrone, formado em odontologia e medicina, doutor em cirurgia oral e especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Para participar, clique AQUI

Leia também:
Com 23 anos no mercado, Natclin oferece consultas e atendimento odontológico de emergência

Este é apenas um dos cursos ministrados por ele, que também fala sobre outros assuntos relacionados à Harmonização Orofacial em Odontologia, como o de Lipólise de papada (aplicação de enzimas para diminuir a quantidade de gordura da região em baixo do queixo).

Em Cuiabá, o professor coordena o Curso de Especialização em Harmonização Orofacial na EAPE Odonto / Uniavan e atende pacientes, sempre orientando os alunos das pós graduações desta instituição. Para o workshop do dia 9 de dezembro, serão selecionados pacientes para receber os procedimentos. As informações para tais procedimentos são fornecidas pela EAPE Odonto / Uniavan, pelo telefone (65) 3661-0011 no Endereço R. Alexandre Barros, 350 - Chácara dos Pinheiros, Cuiabá - MT, 78080-030.

Ponto Motor

Uma equipe de professores doutores da Eape Odonto / Uniavan, uma das principais escolas de pós-graduação em Odontologia de Cuiabá, liderada pelo Professor Dr. Marco Antônio Matrone, realiza uma série de pesquisas com toxina botulínica. Um dos resultados foi o desenvolvimento da Caneta Detectora de Pontos de Baixa Impedância (caneta que localiza os pontos corretos de aplicação de toxina botulínica), ou ‘ponto motor’.

O equipamento promete revolucionar a técnica de aplicação de toxina botulínica, pois diminui tanto a dose aplicada de toxina, quanto o número de pontos de aplicação da mesma. Como a caneta detecta o local certo a ser aplicado, o número de injeções diminui, mas a efetividade da toxina se mantém.

Os estudos começaram há quatro anos, em São Paulo, no Instituto Velasco de Odontologia (um dos mais importantes polos de ensino odontológico no país) com o grupo de estudos orientado pelo mesmo professor. O dispositivo foi uma adaptação e melhoramento de um dispositivo utilizado como detector de ponto de baixa impedância.

“Foram quatro anos de pesquisa, com a parceria do Instituto Velasco. Originalmente criada para a mensuração da corrente elétrica da pele que são conhecidos como ponto de baixa impedância, tais como: pontos de acupuntura, a EL 11 foi adaptada para localização do ponto motor, trazendo melhor custo/benefício para aplicação da toxina botulínica- A (o tipo de toxina botulínica mais utilizada em procedimentos estéticos e funcionais). O mais importante é a segurança com que os profissionais saem do módulo de toxina, cientes do local correto da aplicação, possibilitando a aplicação em uma única dose e em unidades apropriadas para o efeito que se deseja. Isso contribui para levar menos riscos à saúde dos pacientes”, afirma Dr. Marco Matrone.

Também foram desenvolvidas por ele, em parceria com o grupo ‘Orgânica,’ uma linha de produtos estéticos para serem utilizados pré e pós  procedimento de harmonização – a Layers Orgânica. “Nossa preocupação era criar uma linha mais natural voltada para estética, que contribuísse com a durabilidade do procedimento e que tivesse como matéria prima elementos naturais de origem vegetal, visando sempre a saúde dos consumidores”, afirma Adriano Pinheiro, sócio do grupo Layers Orgânica.

Para Ana Paula Barbosa, cirurgiã dentista de Cuiabá, o workshop do dia 9 de dezembro é importante, pois traz para Cuiabá a oportunidade de participar de pesquisas que certamente serão reconhecidas mundialmente. Segundo ela, já estão em fase de publicação vários artigos científicos sobre a técnica do ponto motor.

Marco Matrone é formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Santos, formado em Medicina pela Universidade de Tóquio (Japão), doutor em Cirurgia Oral pela Universidade de Tóquio, mestre em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, diretor Científico da Associação Brasileira de Estética Orofacial (ABEO), coordenador e Diretor Cientifico do Centro de Ensino e Saúde Orofacial de Guaratinguetá (CESOG) e coordenador dos Cursos de Toxina e Preenchimento Facial da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas - Seção MS (ABCD-MS), do Centro de Ensino Especialização Técnica (CEETEC) e do Instituto Velasco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet