Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Artes Cênicas

Professora sueca inspirada por Paulo Freire ministra curso em Cuiabá

da Redação - Isabela Mercuri

29 Out 2019 - 09:11

Foto: Jonas Jorneber

Professora sueca inspirada por Paulo Freire ministra curso em Cuiabá
A professora sueca Ulrika Malmgren vem a Cuiabá nos próximos dias 19 a 21 de novembro, para ministrar um curso de Análise Ativa a partir das obras ‘O Pelicano’ e ‘Senhorita Julia’, de August Strindberg. As aulas são gratuitas e as inscrições seguem até dia 12 de novembro.

Leia também:
Em Cuiabá, artistas suecos ministram curso sobre como a arte romântica influencia a contemporaneidade

Ulrika é atriz e professora na Universidade de Artes de Estocolmo (Uniarts), na Suécia. Ela estreitou os laços com o Brasil principalmente por sua inspiração no pedagogo Paulo Freire, cujas ideias serviram de base para o aporte teórico da Escola. “Eu sou uma grande fã do teatro brasileiro e d’Os Satyros. Vi diversas peças de vários grupos e fico sempre maravilhada com a emoção, o poder e a estética dos espetáculos”, revela.
Suas aulas serão ministradas na Casa Cuiabana, das 19h às 22h, dos dias 19 a 21 de novembro. Para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato.

‘Senhorita Júlia’ conta o relacionamento proibido entre Julia, filha de família rica e João, empregado e noivo da criada. Durante uma noite de São João, os dois discutem suas diferenças sociais e falam sobre seus sonhos.

Já ‘O Pelicano’ conta a história de uma família aparentemente normal que, após a morte do pai e a consequente decadência financeira, passa por uma série de descobertas e conflitos de valores.

"A extensão mobiliza a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre esses, os criadores e os pensadores de outras esferas", destaca o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira. Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar AQUI

Serviço

Análise ativa a partir das obras “O Pelicano” e “Senhorita Julia”, de August Strindberg
Data: 19 a 21 de novembro, das 19 às 22h
Inscrições: 24 de outubro a 12 de novembro
Local: Casa Cuiabana (Avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes)

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Realista
    29 Out 2019 às 13:18

    Paulo Freire é muito reverenciado e mesmo seguido na educação aplicada na Suécia. Aqui No brasil, fala mal dele quem não tem QI suficiente pra entender a magnitude de sua teórico- prática de ensino aprendizagem, primeiramente inspirada em Jean Piaget.

  • Mister M
    29 Out 2019 às 12:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sônia
    29 Out 2019 às 10:40

    Paulo Freire fez um grande desserviço ao Brasil. Corrigindo, ainda faz.

Redes Sociais

Sitevip Internet