Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

prefeitura

Merendeiras participam da final do concurso 'Delícias da Alimentação Escolar' nesta quarta

Foto: Jorge Pinho

Merendeiras participam da final do concurso 'Delícias da Alimentação Escolar' nesta quarta
Oito receitas disputam, na próxima quarta-feira (30), a final da terceira edição do ‘Concurso Delícias da Alimentação Escolar’. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 18 horas.  

Leia também:
Após se aposentar, designer de interiores passa a se dedicar aos doces personalizados em Cuiabá

No total, foram inscritas 111 receitas, e a eliminatória foi feita com base nos critérios de originalidade e criatividade (receitas que não se assemelham às já existentes no cardápio da alimentação escolar), uso de ingredientes da alimentação escolar e presença de ingredientes regionais. Agora, na final, os jurados vão observar, ainda, o visual, aroma, sabor, criatividade e harmonia do prato.

O Concurso Delícias da Alimentação Escolar foi criado pela Prefeitura de Cuiabá e executado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação para divulgar as melhores receitas culinárias elaboradas pelos Técnicos de Nutrição Escolar (TNEs) da rede municipal de Educação.  

A final contará com cinco jurados para julgar os pratos. São eles: Ariane Malouf, proprietária e chef do restaurante Mahalo Cozinha Criativa, considerado o melhor do Centro-oeste em 2016 e 2019 pela revista Prazeres da Mesa; Débhora Padilha, agrônoma e economista, digital influencer, autora e administradora da página XPIA DICA CUIABÁ; Fábio Cruz, representante do grupo Caçarola dos Chefs e coordenador do ENCHEFS Mato Grosso deste ano; Benedito Donizete de Morais, o Pescuma, jornalista, poeta, cantor, músico e apresentador do programa É Bem Mato Grosso e Maria Sineide Neres dos Santos, nutricionista, especialista em saúde pública e assessora da diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É o reconhecimento do trabalho realizado pelos Técnicos de Nutrição Escolar, fundamental para que os nossos alunos tenham uma alimentação adequada, saborosa e saudável, além disso, é um incentivo para que esses profissionais continuem aprimorando seus conhecimentos”, afirma a coordenadora de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ana Domingas da Silva. 

Os vencedores do concurso receberão, no 1º lugar, uma smart TV de 42”; 2º lugar, um notebook e 3º lugar, um smartphone. Todos os profissionais inscritos no concurso receberão certificados de participação de 10 horas, e uma touca personalizada do evento.
 
Confira a lista das oito receitas finalistas e suas criadoras:

. Eulália da Silva Botelho com a receita Rolê de frango com molho de queijo - Creche José Luiz Borges Garcia
. Fátima Ribeiro de Jesus com a receita de Espaguete de abobrinha ao molho de frango -  EMEB Prof. Rafael Rueda
. Gislaine Paula de Carvalho, com a receita de Nhoque de beterraba com molho de frango - EMEB Dep. Ulisses Silveira Guimarães
. Izabel Valle de Miranda Silva com a receita de Farofa de maçã - Creche São Mateus
. Luzia Marques do Carmo com a receita de Almôndegas Nutritivas ao molho - Creche Josefa Catarina de Almeida
. Mariza Antônia de Barros com a receita 'Pintadoada' - Creche Francisco Santana
. Mayara Karoline R. de Souza com a receita de Escondidinho de grão de bico com carne seca - Creche Edna Catharina Perri
. Patrícia da Silva, com a receita de Caldinho de abóbora enriquecida - CMEI Névio Lotufo
 
Serviço

Final do 3º Concurso Delícias da Alimentação Escolar
Data: quarta-feira, 30 de outubro
Hora: 18 horas
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet