Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

6º ano

Cuiabana fica em 5º lugar entre 800 mil estudantes em Olimpíada de Matemática

Foto: Divulgação

Cuiabana fica em 5º lugar entre 800 mil estudantes em Olimpíada de Matemática
A estudante Sofia Padilha Pizzatto ficou em 5º lugar na Olimpíada Matific de Matemática, que desafiou estudantes de todo o Brasil a testar seus conhecimentos. No total, foram 800 mil inscritos.

Leia também:
Cuiabana que decidiu empreender após ser mãe leva bronze em competição nacional de estética

A Olimpíada é realizada online, pela Matific. “É uma competição amigável de Matemática online focada em aumentar a confiança dos alunos e suas habilidades matemáticas”, diz o site oficial.

“Além de mais de R$150.000 em dinheiro e prêmios, a Matific é uma ferramenta premiada que comprovou o auxílio em melhorar os resultados dos alunos em 34%. Matific é desenvolvida para ajudar seus alunos alcançarem maestria matemática pela abordagem de aprendizado através resolução de problemas. As atividades são ricas em conhecimento e foram cuidadosamente elaboradas com alinhamento ao currículo brasileiro”, completa.

Sofia é aluna do Colégio Salesiano Santo Antônio desde a Educação infantil e hoje está no 6º ano do Fundamental II. De acordo com a assessoria do colégio, a olimpíada estimula a autonomia dos estudantes, valoriza o esforço de cada um e deixa claro que a matemática está no nosso dia a dia. Ao mesmo tempo, os professores têm a chance de avaliar o desempenho de cada um de forma sistematizada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet