Olhar Conceito

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo infantil inspirado no cotidiano dos pássaros é exibido no Zulmira Canavarros

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Out 2019 - 09:23

Foto: Divulgação

Espetáculo infantil inspirado no cotidiano dos pássaros é exibido no Zulmira Canavarros
Para comemorar o Dia das Crianças, o Grupo Tibanaré realiza, na próxima sexta-feira (11), duas sessões do espetáculo “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros”, exclusivas para agendamento escolar, no Teatro Zulmira Canavarros. As apresentações serão às 9h e às 15h, e as vendas de ingressos são antecipadas para grupos escolares e interessados pelo e-mail grupotibanare@gmail.com ou pelo WhatsApp (65) 98449-0919, por R$ 20 (meia entrada) e R$40 (inteira).

Leia também:
D'Lucca estreia peça infantil do 'Espaço InCasa' sobre o mundo da internet
 
O Tibanaré já passou, neste ano, pela Turquia e Angola, e ainda vai participar de feiras e festivais para infância no Chile e no Irã. “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” é destinado para a infância e inspirado no cotidiano dos pássaros, e traça, por meio do corpo, do movimento e da música, uma narrativa não linear sobre o amor que uma personagem desperta na outra, numa perspectiva de encontros e desencontros, o respeito pelas diferenças, e a superação das desilusões.
 
De acordo com a assessoria, a peça 50 minutos, e se conecta diretamente com os espectadores através de uma linguagem corporal própria, cômica e lúdica, de forma universal e acessível a todos os públicos.
 
“Nossas primeiras circulações aconteceram dentro de escolas, mesmo com as constantes viagens por festivais, mostras, feiras e encontros internacionais, traçamos ações nas periferias e na maioria das vezes dentro de escolas públicas”. Ele conclui que “desta vez, o nosso encontro vai acontecer dentro do teatro, graças aos parceiros que acreditam nos projetos que desenvolvemos ao longo dos anos”, afirma o diretor Jefferson Jarcem.
 
O Grupo Tibanaré tem 13 anos de história. Fundado como um coletivo de teatro em 2006, na cidade de Cuiabá, tem como elemento principal o trabalho do ator e a sua relação com o espectador, e como marca espetáculos de textualidade física com singularidade e simplicidade.
 
A programação de Dia das Crianças tem a parceria com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e com o Programa Eu faço Cultura (www.eufacocultura.com.br), que disponibilizou 500 ingressos gratuitos para beneficiários de programas sociais do governo e estudantes de escolas públicas. A classificação etária é livre.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet