Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

associação vó cristina

Alunos do Jardim Mossoró se divertem no shopping em ação do Dia das Crianças

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Alunos do Jardim Mossoró se divertem no shopping em ação do Dia das Crianças
Crianças e adolescentes de 1 a 16 anos se divertiram no Shopping Estação Cuiabá nesta terça-feira (8), em alusão ao Dia das Crianças, que será comemorado no próximo sábado (12). A ação foi realizada a partir do esforço da voluntária Amanda Hanna, 28, que ajuda a Associação “Vó Cristina”, do bairro Jardim Mossoró, há dois meses.

Leia também:
Segunda edição do 'Bendito Almoço' arrecada fundos para projeto 'Psicanálise na Rua'

As crianças tomaram lanche, brincaram na patinação no gelo e no espaço da Turma da Mônica. Para isso, Amanda conseguiu uma série de parcerias. “Eu conversei com a responsável pelo marketing do shopping, e falei que eu queria fazer alguma coisa com as crianças no Dia das Crianças, e eles me disponibilizaram a trazê-las para brincar. A gente conseguiu parcerias com a Amo Queijo, a La Gelari, e a Cozinha dos Fundos, e eles estão dando lanches, almoço, sorvete”, explica. “As crianças estão encantadas”.

Amanda e as crianças (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A associação, antes, era uma creche, e foi criada pela missionária Cristina, avó da atual coordenadora, Vanildiely Mazuchete, 45. “Desde que eu me conheço por gente – eu fui criada por ela – a minha casa era cheia de gente, de crianças. E ela foi fazer missão, visitar os bairros, e viu a carência das crianças, muitas crianças na rua, e começou a levá-las para a casa dela. A partir daquele momento, ela começou a dedicar a vida dela para as crianças, e ganhou um terreno, que foi o que virou a creche”, contou ao Olhar Conceito. “Recentemente trocamos o nome para ‘Associação’ para as crianças que chegaram com um ano e hoje tem 15, 16, poderem ficar lá também”.

Os alunos chegam a partir das 6h20 da manhã, e alguns ficam até 20h. Atualmente, são 81 crianças e adolescentes, cuidados por apenas três voluntárias fixas, e mais algumas que vão quando podem. A associação vive totalmente de doações e do trabalho voluntário. O passeio desta terça, segundo Vanildiely, era uma surpresa.

“Eu já entrei no ônibus, lá na creche, me segurando para não chorar, porque aqui é a junção das crianças mais carentes com as que, na visão deles, tem uma posição melhor. Eu acho que não teria presente melhor para o dia das crianças”, comemora. Segundo ela, até mesmo entre as voluntárias, algumas não conheciam o Estação Cuiabá.

Vanildiely (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Segundo Amanda, que visita a creche toda semana há cerca de dois meses, o que eles mais precisam é de atenção e amor. “Elas são muito amorosas, e precisam de atenção. Eu vi que é uma creche que precisa muito de ajuda... não só financeira, financeira também, mas de ajuda mesmo”, afirma.

Quem quiser ajudar a Associação, deve entrar em contato com a voluntária Flávia, pelo (65) 99218-8977.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet