Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

2º ‘Vibrante

Evento de música realiza concertos no Teatro da UFMT durante toda a semana

Foto: Reprodução / Facebook

UFMT com a corda toda

UFMT com a corda toda

Uma intensa programação musical começou na última segunda-feira (30) e segue até quinta-feira (3) no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os eventos fazem parte do '2º ‘Vibrante’, que tem, ainda, aulas coletivas, masterclasses (categorias executante e ouvinte) e palestras.

Leia também:
Fãs do BTS se reúnem neste domingo para ato de limpeza em Cuiabá

Na segunda-feira (30), foi realizado o concerto ‘Loucos por Violino’, com quatro integrantes do programa ‘UFMT com a corda toda’, com idades entre nove e 17 anos, como solistas.

Segundo a coordenadora do programa, professora Rubia Naspolini, Yatsugafu, o fio condutor das apresentações é o “UFMT com a Corda Toda”. “Os alunos do programa e os estudantes dos cursos de música, tanto do bacharelado quanto da licenciatura, estão super envolvidos. As atividades que teremos nesta semana são o ponto alto da programação cultural de Mato Grosso”, ressalta.

Nesta terça-feira (1), será realizada a ‘Sabiapoca’, estreia do “UFMT com a Corda Toda”, que contará com os grupões de instrumento. O espetáculo é baseado no livro “Sabiapoca: ou canção exílio sem sair de casa”, do professor Aclyse Mattos, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), publicado pela editora Carlini & Carniato.
Já na quarta-feira (2), é a vez d’ “O nobre violino de Paulo Bosisio – Mendelssohn”, com abertura de Vibrante Cellos e Violões da UFMT, às 20 horas; e na quinta-feira (3), “Budu, Yatsugafu & Gardner - Dvorak e Brahms”, com abertura de Vibrante Violões.

Todos os eventos têm entrada gratuita, e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes da apresentação. No entanto, é sugerida a doação um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite. Os produtos coletados serão repassados à Fundação Rachele Steingruber.

Toda a programação musical realizada pelo programa “UFMT com a Corda Toda”, que também é coordenado pelo professor Oliver Yatsugafu, integra a segunda edição da Semana de Violino, Violoncelo, Violão e Piano da UFMT – Vibrante, e conta com a realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA).

Mais informações sobre o programa e os espetáculos podem ser obtidas na página do Facebook.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet