Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

cidade verde

Alunos do Notre Dame plantam 125 mudas de árvore e distribuem outras 500 neste sábado

Foto: da Assessoria

Alunos do Notre Dame plantam 125 mudas de árvore e distribuem outras 500 neste sábado
Cento e vinte e cinco mudas de árvores serão plantadas no bairro Cidade Alta no próximo sábado (28), e 500 distribuídas a quem tiver interesse em cultivá-las, pelos alunos do Ano do Colégio Notre Dame de Lourdes e da Escola Estadual Alina do Nascimento Tocantins. A ação será o encerramento do projeto ‘Arborescer’.

Leia também:
Vanguard e projeto Verde Novo plantam mais de cem mudas de árvores no próximo sábado
 
De acordo com a assessoria, a data foi escolhida por estar entre o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, e dia 04 de outubro, Dia da Natureza. O plantio começa às 9h da manhã no sábado.

O projeto Arborescer também envolve a associação de moradores e comerciantes da comunidade. “A intenção é de promover uma conciliação na busca de uma Cuiabá mais “verde”, sustentável e ecológica, tornando nossos alunos e a comunidade socialmente responsáveis”, justifica Indiana Borralho, professora e laboratorista do Notre Dame.

A iniciativa conta com a parceria do projeto “Verde Novo 300”, e das entidades Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Instituto Ação Verde e Prefeitura Municipal de Cuiabá com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos, e Secretaria Extraordinária dos 300 anos.

A programação do Arborescer começou no dia 27 de julho, com apresentação do projeto à comunidade. Na última quarta-feira (25) foi realizada a abertura de covas. A ação concreta é baseada no Decreto Nº 5.144 de 15 de fevereiro de 2012, sobre a arborização pública na área urbana e sedes de distrito do município de Cuiabá, assinado pelo ex-prefeito Francisco Bello Galindo Filho.

Indiana Borralho afirma que o projeto segue a tendência atual de sustentabilidade, relacionando os aspectos ecológico, histórico, social, paisagístico, cultural e estético, e ofertando à população participante um olhar diferenciado e integrador no resgate do título de Cuiabá “Cidade Verde”, em comemoração aos 300 anos do município. Além disso, proporciona conhecimento mais amplo sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental aos alunos por meio da vivência na prática.
 
Serviço
 
Projeto Arborescer: Estudantes plantam e distribuem mudas de árvores na Cidade Alta
Data: 28.09.2019 (sábado)
Horário: 9h
Concentração: Colégio Notre Dame de Lourdes - Avenida Jornalista Alves de Oliveira, 463 - Cidade Alta - Cuiabá/MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet