Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

beleza natural

Capelle Sani faz curso sobre cabelos afro em comunidade e oferece 'dia de beleza' a mulheres quilombolas

Capelle Sani faz curso sobre cabelos afro em comunidade e oferece 'dia de beleza' a mulheres quilombolas
A distribuidora multimarcas de produtos para estética, terapia capilar e salão de beleza Capelle Sani realizou, neste mês de setembro, um curso sobre cabelos afro, oferecendo um ‘dia de beleza’ a mulheres da comunidade quilombola Mata Cavalo, em Livramento (38km de Cuiabá). Na ocasião, 15 profissionais de diversas cidades de Mato Grosso tiveram a experiência de participar do workshop ‘curl & wave expererience’, sob a supervisão técnica das professoras Sinha Marques, de São Paulo, e Vanuza Freitas, de Mato Grosso.

Leia também:
Cabeleireiros se tornam sócios e abrem ‘complexo de beleza’ com lojas, café, área de estética e mais

Enquanto os cabeleireiros aprenderam as técnicas, as mulheres quilombolas tiveram sua transformação como queriam. “Os profissionais tinham a sua disposição um verdadeiro laboratório sobre cabelos afros!”, conta a diretora da Capelle Sani, Bianca Marin. “Lá trabalhamos com o retorno dos cachos - uma patente exclusiva da Grandha Hair Profissional – com muitas mulheres que já alisaram os cabelos anteriormente, mas gostariam de resgatar sua identidade e assumir sua beleza natural; outras com os cabelos muito crespos, mas sem definição, que queriam memorizar os cachos através dos permanentes; e outras, ainda, que precisavam apenas de tratamentos específicos e orientações para resgatar sua beleza e saúde capilar. Muitas delas não se preocupavam com couro cabeludo e já sofriam de alopecias (quedas) por tração devido ao uso de tranças e apliques inadequados”, completa.

“Pra nós esse momento é um momento único, fantástico”, afirmou a líder da comunidade, Laura Ferreira da Silva. “Muitas mulheres quilombolas nunca tiveram um momento para cuidar de si próprias. Por de trabalhar na roça no dia a dia, elas nunca pararam para dedicar o seu tempo a cuidar da sua beleza, para levantar a sua autoestima, e para nós esse foi um momento único em nossa vida. É o primeiro projeto que vem com esse caráter para dentro da comunidade”.

A Capelle Sani tem a missao de ajudar os profissionais da área através da educação. “Profissionais que estudam desenvolvem senso crítico e conseguem estar mais preparados para atender às demandas do mercado, seja do ponto de vista técnico (do fazer melhor), quanto do ponto de vista intelectual, pois eles conseguem filtrar muitas coisas que não são verdadeiras na área, que acabam tendo apelo mais comercial do que científico”, explica Bianca. “Viemos pra fazer a diferença, e fazer tudo o que precisa ser feito para elevar sempre o nível técnico desses profissionais cabeleireiros. Para mim é uma das profissões mais importantes que existe, pois melhora a autoestima e o bem estar das pessoas”, completa.

A Grandha é uma marca brasileira que desenvolve produtos para cabelos brasileiros. A premissa da marca é de que não se pode pensar que todos os cabelos são iguais, que o clima, água, estilo de vida e diferentes origens não influenciam nos fios. Por este motivo, desenvolve toda uma linha de produtos pensando em cada tipo de cabelo.

“Apresento aqui os profissionais experts em transformações e tratamentos de cabelos afros em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, primavera do leste, pontes e lacerda, sorriso, Sinop, Lucas do Rio verde”, comemora Bianca.

Serviço

Mais informações: Capelle Sani - (65) 99239-6719
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet