Olhar Conceito

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Gastronomia

​1,74 METROS

Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional

Foto: Reprodução

Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional
Na 14ª edição do Festival do Pastel, do município de Jangada (a 76 km de Cuiabá), que aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de setembro, foi registrado o recorde do maior pastel do Brasil, com 1,74 metros de comprimento e 14,920 kg. O antigo recorde era do município de Fortaleza, no Ceará, onde foi feito um pastel de 1,59 metros. O evento ganhou repercussão nacional ao ser exibido numa reportagem do programa Domingo Espetacular.

 
Leia mais:
Policiais Militares salvam criança de 21 dias que estava engasgada; veja vídeo
 
O evento contou com uma grande estrutura, além de shows e apresentações locais. De acordo com a Prefeitura de Jangada, a expectativa foi superada pela organização. O tradicional evento durou três dias e contou com mais de 12 mil pessoas, de acordo com a segurança.
 
O prefeito Garrincha destacou que “tudo esteve sendo pensado para garantir toda a segurança para os moradores e aos turistas que prestigiaram este grande evento”. O 14º Festiva do Pastel ganhou repercussão na mídia nacional. Toda equipe do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, acompanhado do jornalista Michael Keller, fez a cobertura completa da festividade.
 
A equipe de reportagem foi acompanhar a quebra do recorde nacional de maior pastel do Brasil, sendo 1,74 m com 14,920 quilos. A produção do pastel foi de responsabilidade da equipe da Valda Salgados, com os parceiros Nando e Avacir.
 
“Buscarei sempre apoiar pela valorização da identidade cultural do município, que busca manter por meio da manutenção da raiz gastronômica uma forma de atrair olhares para o seu desenvolvimento”, frisou Garrincha.

Veja a reportagem do Domingo Espetacular na íntegra:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet