Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

inscrições abertas

Cuiabana cria workshop de hambúrgueres vegetais associado a vivência em Chapada

Foto: Divulgação

Cuiabana cria workshop de hambúrgueres vegetais associado a vivência em Chapada
Criadora da marca ‘Pacha Burguer’, a cuiabana Lóris Canhetti realiza, no dia 5 de outubro, uma vivência em Chapada dos Guimarães associada a um curso de hambúrgueres vegetais. No próximo sábado, dia 28 de setembro, ela ministrará também um workshop menor, na Todeschini, loja de móveis planejados que fica na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

Leia também:
Carro-chefe da Casa 7, rodízio de mini hambúrgueres agora conta com novos sabores e opção vegetariana

O ‘Pacha Burguer’ nasceu da vontade de Lóris de oferecer formas mais sustentáveis de alimentação. Ela já participou de várias feiras e eventos focados em dietas veganas e vegetarianas, além de fazer os hambúrgueres sob encomenda, e agora tem a vontade de levar o conhecimento a mais pessoas.

"Percebemos que há espaço para mais, por isso estamos lançando um projeto de formação onde os participantes irão aprender não só o processo de fazer hambúrgueres vegetais com diversos tipos de ingredientes, como também conhecerão técnicas para melhorar a alimentação no dia-a-dia, e se livrar de situações onde, aparentemente, não existam opções saudáveis para se alimentar", conta.

O primeiro evento será um workshop de demonstração e degustação na cozinha experimental. "Nele mostraremos como é possível fazer hambúrgueres vegetais a partir de diversos tipos de produtos", informa Canhetti. Ao final do curso, os participantes poderão degustar, além de receber uma apostila virtual com várias receitas.

Já o segundo evento oferta uma experiência mais completa. "Se trata de uma vivência de um dia inteiro em Chapada dos Guimarães, na recém inaugurada Pousada Paraíso dos Guimarães. Ali, os participantes vão criar seus próprios hambúrgueres, além dos acompanhamentos, tais como molhos, queijos vegetais e almôndegas", diz.

Neste pacote, todas as despesas estão inclusas, como transporte, café-da-manhã, almoço, lanche da tarde, além do desfrute da estrutura da pousada em day use. Quem participar deste evento ainda ganha a entrada para o workshop na Todeschini, com degustação. Os clientes que já fazem parte da lista de transmissão do Whatsapp ganham 20% de desconto na aquisição dos produtos.

"Acreditamos que consumir produtos que não fazem parte da cadeia de exploração de animais e do meio ambiente vai ajudar a reverter essa realidade, e nosso objetivo prático é apresentar ingredientes naturais e saudáveis, que muitas vezes não fazem parte da cultura de consumo alimentar, de forma simples e didática", finaliza Lóris.

Serviço

Workshop de Hambúrgueres Vegetais
Onde: Todeschini
Quando: 28 de Setembro (sábado), às 9h
Investimento:R$100
 
Vivência Pacha Burger em Chapada dos Guimarães
Onde: Pousada Paraíso dos Guimarães
Quando: 05 de Outubro (sábado), das 8h às 18h
Investimento: R$499, com tudo incluso + Voucher para o Workshop
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet