Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

internado

Show beneficente de Rio Negro e Solimões é adiado após criança passar por cirurgia

Foto: Reprodução

Show beneficente de Rio Negro e Solimões é adiado após criança passar por cirurgia
Previsto para acontecer no próximo dia 22 de novembro, o show beneficente da dupla Rio Negro & Solimões teve que ser adiado após Pedro Paulo Caetano da Costa, de 10 anos, que foi diagnosticado com paralisia cerebral, ter que passar por uma cirurgia em Brasília (DF). Ele deve permanecer internado por mais algumas semanas e como Valdirene da Silva, 39, acompanha o filho, não terá como se dedicar à organização e divulgação do evento.

Leia mais:
Show beneficente de Rio Negro e Solimões arrecada dinheiro para tratamento de criança com paralisia

Seu quadro é considerado grave/severo. Valdirene perdeu o marido em 2016 e, desde então, tem dificuldades para manter os tratamentos do garoto. Atualmente, Pedro está com desvios no quadril, escoliose na coluna, atrofiamento de tendões e deformidade nos dois pés devido à pausa no tratamento.

Segundo a mãe, somente uma cirurgia resolve seu caso, assim como o tratamento com células tronco chamado Beike biotech, disponível somente na Tailândia.

Pedro nasceu com apenas 28 semanas. Valdirene, que é administradora de empresas, tinha uma distribuidora de cosméticos, mas teve que fechá-la para se dedicar ao filho, principalmente depois da perda de seu marido. Para se ter uma ideia, um dos tratamentos que ele tem que fazer, o ‘Tera Suit’, custa R$15 mil.

“Eu me cansei de esperar pelo Estado”, contou Valdirene ao Olhar Conceito. Segundo ela, mesmo depois do caso ter sido deferido por uma juíza, a defensoria constatou desistência. "Eles alegaram que só estavam fazendo para casos de vida ou morte. Quer dizer, querem esperar que o meu filho piore par ajudar", lamenta. 

Ainda não há data prevista para o ‘Sertanejo Solidário’. Valdirene deverá organizar um novo evento para ajudar o filho em breve. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet