Olhar Conceito

Sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Notícias / TV

Canal Brasil é homenageado em Gramado pelo apoio ao cinema nacional

Terra

15 Ago 2013 - 14:05

Na noite seguinte à homenagem ao histórico filme Sargento Getúlio, o Festival de Cinema de Gramado prestou suas honras a um dos pioneiros do cinema no Brasil. Nesta quarta-feira (14), o Canal Brasil recebeu o Troféu Eduardo Abelim, em meio aos intervalos das exibições dos concorrentes da 41ª edição do evento.

O prêmio foi um reconhecimento ao significado do canal pago na difusão e produção audiovisual nacional, pois "promove o resgate do cinema brasileiro, colocando relíquias ao lado dos grandes sucessos de bilheteria do País na televisão", conforme anunciou o vídeo de introdução à honraria.

Coube ao diretor Affonso Beato a tarefa de entregar o troféu ao representante do Canal Brasil no festival, o diretor-geral Paulo Mendonça. "Gente, eu não tinha visto o vídeo ainda e fiquei emocionado. Fizemos tantas coisas nesses 15 anos. Mas ainda há muito por fazer", disse ele em um rápido discurso.

No ar desde o dia 18 de setembro de 1998, o Canal Brasil se notabilizou por focar 100% de sua programação em produções feitas no País. Além da exibição, o canal produz longas e incentiva os curtas, promovendo eventos como o Festival Canal Brasil de Curtas. A empresa é parceira do Festival de Gramado há anos.

"É motivo de honra e responsabilidade para a gente esta homenagem. Agradeço a Gramado e digo que o sonho continua, sem fim", concluiu Mendonça, que deixou o palco sob aplausos do público.

O Festival de Cinema de Gramado 2013 termina neste sábado (17), com a entrega dos desejados Kikitos aos melhores filmes da edição.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet