Uma cafeteria que não serve somente café, mas que oferece em seu cardápio itens de tabacaria, lasanha, chopp, cerveja, saladas, doces e sobremesas. E café.
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E foi a paixão pelo café e a vontade de abrir seu próprio negócio que fez com que o casal Marcos Vinícius Goulart e Áquila Goulart buscassem algo novo, que contasse com algum tipo de diferencial, para abrir em Cuiabá. Acabaram por identificar, após algum tempo de pesquisa, a necessidade de um café que entregasse ao público uma proposta diferente, e encontraram o que procuravam na franquia mineira Mr. Black Café Gourmet.
A franquia, fundada em 2006 com o conceito de loja de mall (shopping), busca criterizar seus fornecedores e tem no atendimento especializado ao público e na qualidade de seus produtos seu diferencial.
Os grãos usados são 100 por cento arábicos e o queijo usado para fazer os famosos biscoitos e pães de queijo do Mr. Black é trazido da Serra da Canastra e é conhecido por seu sabor único. Tradicional, o queijo é produzido naquela região há mais de duzentos anos.
Mas nem só de queijos vive a cafeteria gourmet. Os doces e sobremesas também têm destaque no balcão do Mr. Black.
“Nossas tortas são fornecidas pela Sabia, que tem o cuidado de fazer tudo manualmente; gostamos de fazer com que nossos clientes se sintam em casa, que eles provem alimentos de qualidade, e todo o nosso cardápio conta com produtos frescos, feitos na hora”, explica Áquila.
A preocupação com a qualidade do café passa pela regulagem do moinho, que é feita todo dia. “O café expresso, por exemplo, não pode ficar menos nem mais do que 25 segundos na máquina, e muitos clientes tem notado a diferença no sabor do café que consomem aqui”, acrescenta a proprietária.
A localização também foi pensada para agradar o público. “Não queríamos abrir nosso quiosque na praça de alimentação ou em um espaço invasivo, por isso optamos por esta parte nova do Shopping Goiabeiras, mais afastada do movimento e que passa uma sensação de calma e de aconchego”, conta a empresária.
Todo esse cuidado se traduziu em rápido sucesso. Em dez dias, o movimento cresceu de tal maneira que a administração do shopping cedeu mais vinte mesas para que o quiosque pudesse atender a demanda. “Nosso atendimento preza pelo mimo ao cliente”, confessa Áquila.
Café artístico
A apresentação dos produtos chama a atenção. Os cafés artísticos – aqueles que vêm com desenhos e formas geométricas que tornam a experiência de tomar um bom café bem mais agradável são o carro chefe do Mr. Black.
Dentre as variedades oferecidas, o Caffé Tricolore e o Cappuccino Nutella são os campeões de audiência. Os preços são bem convidativos. “Um Afogatto sai por R$ 8,90 e um croissant misto não passa de R$ 4,00”, destaca Áquila.
O Mr. Black fica localizado no Shopping Goiabeiras, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, nº 500, quadra 24.