Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

mãe bonifácia

Programação do 'Setembro Amarelo' começa com roda de conversa na manhã de sábado

Foto: Reprodução

Programação do 'Setembro Amarelo' começa com roda de conversa na manhã de sábado
Uma roda de conversa sobre suicídio acontece neste sábado (31), a partir das 8h da manhã, no Parque Mãe Bonifácia. Com o tema ‘Falar é a melhor solução’, a roda inicia um calendário de atividades do ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção ao suicídio, que será realizado pela Prefeitura de Cuiabá e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Leia também:
Univag realiza palestra sobre suicídio durante a campanha do mês "Setembro amarelo"

Após a abertura, na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, acontece o II Encontro Intersetorial sobre Prevenção ao Suicídio, das 9h às 17, no auditório da UNIC Beira Rio. No dia 10, das 8h às 17h será realizada a ação Promoção da Saúde como Prevenção ao Suicídio, no auditório da Escola de Saúde Pública. Ainda no dia 10, uma representante do CVV vai ministrar uma palestra no Pronto Socorro, às 15h.

No dia 13, no CAPS Infantil Adolescer, será realizada a palestra “Prevenção ao Suicídio”, que acontece às 9h. No dia 17, o I Seminário Estadual de Prevenção e Pósvenção do Suicídio, das 16h30 às 21h30. Para fechar a programação, no dia 19 acontece uma grande caminhada de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio, que sairá da Praça Ipiranga a partir das 7h30 e terminará na Praça Alencastro, com a presença da banda do Corpo de Bombeiros.

Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, cerca de 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos e mais de 1 milhão no mundo. A depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias psicoativas são os 3 principais motivos para os casos de suicídio no Brasil, que atinge principalmente os jovens.

A programação do Setembro Amarelo é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, a Secretaria Estadual de Saúde, o Núcleo de Estudos em Saúde Mental (NESM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet