Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

terceira edição

Baby Dreams prepara nova mostra com 15 ambientes e espaços para PETs nos quartos de bebê

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Baby Dreams prepara nova mostra com 15 ambientes e espaços para PETs nos quartos de bebê
A terceira edição da mostra de arquitetura da Baby Dreams começa no próximo dia 24 de setembro, e as obras já estão a todo vapor. Com 15 ambientes, a mostra terá, pela primeira vez, salas na loja matriz (Rua 24 de Outubro), e espaços dedicados a pets dentro dos quartos de bebês.

Leia também:
Prefeitura inicia ‘visitas técnicas’ na Casa de Bem-Bem para mostrar restauração de ponto histórico dos 300 anos; fotos

Segundo a sócia-proprietária Mayra Prado, a mostra já se tornou um marco para a arquitetura da cidade, e os profissionais se empenham para participar. “A gente tenta convidar aqueles profissionais que estão aqui dentro, que fizeram algum quarto de bebê conosco, que são parceiros, para valorizar o trabalho de cada um”, afirma.

Dentre os quinze ambientes desta terceira edição, dez serão de quartos de bebês, um de quarto de criança (com brinquedoteca), além da recepção, a fachada e o jardim. Os outros dois serão os ambientes da sede.

Outra novidade são os espaços para pets, dentro dos quartos dos bebês, em cinco dos ambientes. “Eu participei de uma palestra em que falavam que hoje em dia as pessoas estão tendo menos filhos, e o animal é como um filho, com caminha, roupinha, bolsa... então estamos lançando isso nessa mostra”, conta Mayra. “Um dos fornecedores vai desenvolver uma cama para o cachorro e uma bolsa para a mãe levar a bolsa da criança e a bolsa do cachorrinho com ele dentro. Seguindo essa tendência de acolher o animal para dentro do quarto, para que a criança, desde bebê, já tenha o contato. Com certeza isso ajuda muito na evolução como ser humano, de como dar e receber amor”.

Cada arquiteto tem a liberdade de montar seu ambiente como quiser. “Eles se inspiram muito nas feiras que vão, nas tendências mundiais, de grandes estilos de arquitetura de modo geral, não só de bebê. Mas é claro que eles apresentam o projeto para aprovação. A ideia é fazer um projeto lindo, mas é algo fixo. Ou seja, algo que seja comercial, que seja possível para o meu cliente olhar e pensar em fazer na casa dele”, afirma.

Os ambientes ficam expostos na loja por cerca de um ano e meio, e só depois deste tempo é que o showroom é trocado. Quase todos os itens utilizados são da própria Baby Dreams, e o que não é possível é obtido por cada arquiteto com parceiros.

“Nosso público alvo são mulheres em seu momento mais sensível, as gestantes, então [a mostra] deve ter uma forma que a gente consiga agradá-las e dar possibilidades para que consigam realizar esse sonho”, completa Mayra.

Por conta das obras, a loja filial, da Rua Sírio Libanesa, ficará fechada de 11 a 24 de setembro. No dia 24 acontece o coquetel de abertura, para convidados, às 19h, e no dia 25 a mostra será aberta ao público. Já a sede, na Rua 24 de Outubro, ficará aberta por todo este período, e a mostra começa no dia 24, às 15h.

Serviço

BabyRoom - BabyShop
L01: Rua 24 de Outubro, 723
L02: Rua Sírio Libanesa, 91
(65) 3624-3888 / 3322-8570
(65) 99909-0017 
www.babydreamscuiaba.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet