Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

agosto lilás

Primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes coordena evento sobre violência contra a mulher em bairro da capital

Foto: Caroline De Vita

Primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes coordena evento sobre violência contra a mulher em bairro da capital
O evento Agosto Lilás, coordenado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, será realizado na terça-feira (27), na Escola Malik Didier Namer Zahafi, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, das 9h às 17h.

O evento visa debater o combate à violência contra a mulher e trabalhar o empoderamento feminino, além de levar cursos de qualificação e ações de cidadania ao público feminino. 
 
Leia mais
Contribuintes poderão doar 3% do imposto de renda para 'Fundo da Infância' criado por Virgínia Mendes
 
A escolha da localidade para a realização desse primeiro evento deve-se aos números da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Mato Grosso, que mostram a região com alta incidência de casos de violência doméstica e familiar.

A programação do evento inclui turmas do "Circulo da Paz", que é coordenado pela equipe psicossocial do TJ e voltado à crianças e adolescentes; palestras sobre o tema da violência doméstica para as mulheres, com roda de conversa, além de um dia de beleza com profissionais do Senac, Instituto Galvan, Natura, Hinode e Tecnovida, atividades de recreação e sorteio de brindes.

A Setasc também irá levar dois ônibus equipados com salas para atendimentos psicossociais e jurídicos. Os veículos são identificados pela cor lilás em alusão ao agosto lilás, mês de combate à violência doméstica.

Depois do Pedra 90 o ônibus lilás e as atividades do SER Mulher irão percorrer outros bairros de Cuiabá, Várzea Grande e municípios do interior de Mato Grosso.

Serviço:

O que: Programa SER Mulher – Agosto Lilás
Quando: 27 de agosto de 2019
Local: Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, Av. Newton Rabello de Castro - Pedra 90, Cuiabá - MT, 78030-385
Horário: 9h às 17h

Programação:

Matutino

9h - Solenidade
09:30h- Palestra com o tema: Esperança e superação na conquista do nosso espaço. Palestrante: Doutora Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa- Juíza de direito da primeira vara especializada da violência domestica e familiar da comarca de Cuiabá.
09h30- Circulo da Paz- Coordenadora Rosely
1° Grupo- 15 crianças- ( Biblioteca)
2° Grupo - 15 Crianças- ( Sala dos professores)
Atendimento Psicossocial no ônibus lilás 
Matutino- 09:00 ás 11:00h
Vespertino- 13:00h ás 17:00h 
10h30- Serviço de embelezamento

Vespertino

14h30- Palestra com o tema: Esperança e superação na conquista do nosso espaço.
Palestrante: Doutora Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa- Juíza de direito da primeira vara especializada da violência domestica e familiar da comarca de Cuiabá.
14h30- Circulo da Paz- Coordenadora Rosely
1° Grupo- 15 crianças- (Biblioteca)
2° Grupo - 15 Crianças- ( Sala dos professores)
15h30 - Serviços de embelezamento

Parceiros: 

Galvan- Bamboterapia, modelagem, penteado, corte de cabelo, desginer de sobrancelha Senac- Manicure, pedicure e massagem Natura- Higienização facial e maquiagem. Hinode- spa das mãos Tecnovida- Atendimento Nutricional 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet