Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

tradição

Márcia Pinheiro é escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Foto: Vicente Aquino

Márcia Pinheiro é escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
A primeira-dama Márcia Pinheiro foi escolhida rainha da festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, na última terça-feira (20), durante um sarau promovido pela Catedral Metropolitana do Senhor Bom Jesus, no Buffet Leila Malouf, em parceria com festeiros e com apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Leia também:
Várzea Grande terá primeira edição da 'Marcha para Jesus' e espera 15 mil pessoas

O evento busca o resgate cultural e religioso da origem da cidade, em alusão à imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que fica na catedral, no coração da capital. A tradição acontece todos os anos, e sempre conta com a escolha de um rei e rainha.
“Ela com sua disposição e vontade que conhecemos se engajou de imediato e o resultado como era esperado já iniciou com o sucesso do Sarau”, afirmou Iracilda Botelho, uma das principais festeiras, que foi a rainha em 2016.

No próximo dia 1 de setembro, domingo, acontece a abertura dos festejos, com a tradicional missa na catedral. Na ocasião, será entregue ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Manto do Senhor Bom Jesus, que permanecerá em sua residência até o dia 29.

“Esse resgate religioso da tradição de Cuiabá é muito importante para mantermos nosso jovens cada vez mais ligados aos princípios religiosos, porque são eles que motivam e inspiram os trabalhos sociais em prol das pessoas menos favorecidas. Fazer parte dessa tradição e reforçá-la nos 300 anos de Cuiabá é fundamental para o social, porque religião e trabalho social andam lado a lado”, pontuou a primeira-dama.

A Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá está abrigada na Catedral Metropolitana de Cuiabá. Ela chegou à capital em 1729. Foi fabricada em Sorocaba por uma mulher que a história não registrou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet