Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

fale

Reuniões no estilo AA para depressivos acontecem às terças-feiras no Cine Teatro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Reuniões no estilo AA para depressivos acontecem às terças-feiras no Cine Teatro
Aos moldes dos ‘Alcoólicos Anônimos’, são realizadas todas as terças-feiras reuniões de pessoas com depressão ou transtornos de ansiedade, no Cine Teatro de Cuiabá. A conversa começa às 19h30, e é aberta a todos que queiram participar.

Leia também:
Estudantes criam projeto para tratar depressão nas escolas e precisam do votos para colocar em prática

De acordo com a assessoria, esta é uma iniciativa de Alan Barros, autor do livro ‘Tenho Depressão. E Agora?’, que sofreu com a doença com 20 anos, e a psicóloga Flávia Haddad.

No ‘#Fale’, a intenção é orientar doentes e familiares sobre a doença, oferecer conforto emocional e propiciar um momento para trocas e aprendizados entre os participantes. A entrada é gratuita.

Nas reuniões, Alan e Flávia aliam a experiência clínica da psicóloga com a história de vida do escritor. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a depressão é um transtorno que afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo.

As reuniões são gratuitas e basta comparecer toda terça-feira, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na Avenida Presidente Getúlio Várgas, 247, Centro de Cuiabá. Telefone: (65) 2129-2848.

Serviço

Para mais informações sobre depressão acesse os sites do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. E sobre as reuniões, acesse as mídias sociais do criador do projeto. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet