Olhar Conceito

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Moda

Sete meses após se conhecer, casal cria brechó online com entregas em Cuiabá e VG

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Ago 2019 - 17:07

Foto: Arquivo Pessoal

Amanda e Júlia

Amanda e Júlia

Júlia Matos e Amanda Souza, ambas de 20 anos, se conheceram há pouco mais de um ano. Sete meses depois, já apaixonadas, decidiram dividir mais do que o relacionamento, e criaram um negócio próprio, o ‘Dengô’, brechó online, com ‘curadoria assídua’, preços atrativos e entregas em Cuiabá e Várzea Grande.

Leia também:
Carioca e pernambucana criam marca autoral em Cuiabá com produção local
 
“Nós demos match no Tinder, e um ano depois estamos aqui, dividindo a vida. Logicamente falamos para nossa família que nos conhecemos no trabalho, que é para deixar as coisas um pouco mais sérias”, brinca Julia. Segundo ela, as duas são assalariadas, e usam o tempo livre para fazer uma renda extra.
 
“O Dengô surgiu há cerca de cinco meses, depois de eu colocar umas roupa para vender nos stories do insta e dar certo. Começamos postando algumas coisinhas e começou ali o nosso brechózinho com afeto”, lembra.
 
O nome carinhoso é uma referência à avó da Amanda, que a chamava de dengo. E as questões afetuosas e familiares estão em todos os detalhes. Júlia conta que as peças novas são selecionadas ‘a dedo’. “Fazemos uma curadoria assídua, lavamos as peças a mão precificando de acordo com o que o nosso bolso pagaria”.
 
Como o ‘Dengô’ ainda não tem espaço fixo, Júlia e Amanda levam a peças a eventos, feiras de arte, desapegos coletivos. Além disso, publicam as fotos dos produtos no Instagram, e fazem entregas, cobrando uma pequena taxa para o transporte. Para facilitar, o ideal é que a entrega seja no centro.
 
“Temos muito em mente que vendemos para pessoas como nós, jovens em busca de independência financeira na correria do dia a dia. Quando surgiu o brechó, veio em mente poder deixar o mundo um pouquinho melhor, e ajudar a indústria da moda ser modificada, desconstruída. Porque não passar adiante algo que já lhe fez bem e que agora ganharia nova casa, e novas experiências?”, questiona. “Queremos que as roupas fiquem como uma lembrança de uma experiência incrível! Seja um dia de militância, um primeiro encontro, um cinema solitário... que as roupas tenham sentido, e não sejam apenas pano”, finaliza.
 
Serviço
 
Dengô Brechó
Informações, peças e pedidos: INSTAGRAM 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    23 Ago 2019 às 12:54

    É lamentável ler comentários homofóbicos quando duas jovens lindas, inteligentes e que se amam querem apenas contar uma história de sucesso e motivar outros jovens terem iniciativa e descobrir a possibilidade de sucesso em algum negócio que tenham afinidades. Meninas só posso dizer desejo muito sucesso a vocês continuem firmes em seus objetivos e que nenhum demente idiota possa abalar vocês. Sucesso e que Deus as proteja da maldade alheia. Bjs

  • Everton Franceschetto
    22 Ago 2019 às 21:15

    Se esconder atrás de nicks e nomes inventados pra destilar o ódio, preconceito e a falta de empatia é no minimo covardia. Façam um favor pro mundo e plantem uma árvore cada um, prq tá calor. Ao casal, todo amor e boa sorte do mundo, não se magoam por causa de gente pequena e comentários medíocres.

  • Andréia Pereira
    22 Ago 2019 às 21:10

    Mto sucesso às duas! O brechó tá sempre em alta, se reinventa e é sustentável! As pessoas tbm deveriam experimentar se reinventar, pq se o amor e a criatividade incomodam, tem algo de mto errado com essa gente que só espalha ódio. Mais amor, brechó e dengo por favor!!! Parabéns meninas!!!

  • Endily
    22 Ago 2019 às 20:39

    Será que vocês sabem o significado da palavra respeito e preconceito? Bando de pessoas preconceituosas, que não entende oque é ser um casal, não depende de sexo. Se duas pessoas se amam elas são sim um casal. Ridículo isso... elas são maravilhosas, um CASAL incrível que merece todo respeito do mundo.

  • Amorzinho (só com quem merece)
    22 Ago 2019 às 20:12

    Eu só queria que quem estivesse em chamas fosse essas pessoas que comentaram merd# aqui, e não a amazônia :) Mas calma, em breve com esses jugalmentos vocês tem um encontro com o tio Lu (isso se ele não devolver vocês seus p@u no c#. Desejo tudo de mais lindo pra vocês meninas, casal lindo, par ideal, companheiras no amor e nos negócios. Enquanto aos preconceituosos de plantão, CHORAA MAIS QUE TA POUCO

  • Thaina
    22 Ago 2019 às 17:52

    Maravilhosas! Um casal incrível, com uma ideia genial! Que o amor sempre vença essa gente de mente tão pequena... Orgulho de vocês ??

  • Walter
    22 Ago 2019 às 16:10

    Dicionário não serve pra nada mais...

  • Luara Maria
    22 Ago 2019 às 15:58

    Otima iniciativa e lindo CASAL! Parabéns e sucesso para as duas ??

  • Dayane Tofoli
    22 Ago 2019 às 15:41

    Lindas e guerreiras, parabéns pelo sucesso do brechó muita luz para vcs ??

  • Oséias
    22 Ago 2019 às 08:06

    Casal? São 2 mulheres. Casal é homem e mulher, entendeu ou quer que eu desenhe?

Redes Sociais

Sitevip Internet