Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

fotografia

Candidatas se preparam para primeiro concurso de Miss Plus Size em Cuiabá

Foto: George Dias

Sophia Russi é uma das candidatas

Sophia Russi é uma das candidatas

A primeira edição do ‘Miss Cuiabá Plus Size’ acontece no próximo dia 28 de agosto e, nesta quarta-feira (21), o evento será lançado no espaço New Old Clothes & Barber (Antigo Canela Fina). O concurso é voltado para mulheres com manequim acima do 44.

Leia também:
Primeira surda no concurso, representante de MT fica em 3º lugar no Miss Brasil Gay
 
"A princípio, não tinha ideia se o evento teria procura. Mas, quando lançamos as inscrições no site, já surgiram 105 inscrições. Agora, temos 55 mulheres confirmadas na disputa. Tudo isso é muito novo por aqui. E o mercado está de olho nesse nicho – preparando-se para atender essa demanda de corpo feminino. Precisamos profissionalizar nossas modelos plus size", afirma o criador e coordenador do evento, o stylist Rodrigo Gomes
 
Ele afirma, ainda, que este novo segmento é uma nova oportunidade para as mulheres enxergarem seu potencial. "Essas mulheres sempre viveram à margem – algumas com baixa autoestima – e nunca tiveram contato com o mundo da moda. Muitas nem tinham redes sociais. Sentimos a necessidade de prepará-las para esse universo. Dar experiência".

Recentemente, o fotógrafo George Dias realizou uma palestra para as candidatas, e fez alguns cliques. "Com o advento da internet, os padrões de comunicação mudaram. Inclusive, no que diz respeito à beleza, cuja ressignificação é veloz. Hoje, não existe padrão pronto. Acabou a imposição de que apenas o manequim 42 do homem é bom e que só o manequim 38 da mulher é o ideal. Qualquer numeração é válida. Assim como, qualquer padrão de corpo, de cor de pele ou de cabelo também. As tribos se abriram e todo mundo virou um só agora", afirmou.
 
Para o fotógrafo, a conversa é importante para que elas aprendam a posar. "Muitas pessoas têm medo de serem fotografadas. Tanto que é bacana explicar também para as candidatas a perspectiva do fotógrafo – como ele enxerga a situação", complementou.
 
George complementa que toda mulher pode ser transformada em uma estrela – elevando sua autoestima. "Algumas dicas contribuem para que elas saibam otimizar esse momento. Para começar, quem conhece melhor o corpo delas são elas mesmas. Logo, vale conversar com o fotógrafo, falar sobre qual lado do corpo e do rosto prefere mais, o que gosta (e o que não gosta) de mostrar e impor seus limites. Mostrar que é uma pessoa e não um produto que está ali para ser clicado".
 
O 1º Miss Cuiabá Plus Size acontecerá no Espaço Conquista no próximo dia 28 de agosto, às 19h30. Mais informações pelo (65) 99605-4345. O Hotel Paiaguás é patrocinador do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet