Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

quinta edição

'Hip Hop Combate às Drogas' une arte e ação social no Beco no Candeeiro

Foto: Reprodução / Ilustração

'Hip Hop Combate às Drogas' une arte e ação social no Beco no Candeeiro
Com atrações culturais, artísticas e ações sociais, a quinta edição do projeto ‘Hip Hop Combate às Drogas’ acontece nesta sexta-feira (16), no Beco do Candeeiro. Organizado pelo Núcleo Hip-hop e parceiros, o evento terá apoio da Assembleia Legislativa.

Leia também:
Ex-vocalista do Matanza se apresenta com Rats em festival neste sábado
 
Participam da programação cultural o ator André D’Lucca, o Grupo de Capoeira Aruandê, as atrações musicais Conduta do Gueto, Rapper Azul, Dj Spinha, Dj Taba e Rapper Agave, de dança/break bboy Tyu e o bboy Guil, de grafite, Jean Siqueira e Regis Gomes, e a poetisa periférica e imortal da Academia Mato-grossense de Letras Luciene Carvalho.
 
Além disso, uma equipe voluntária, formada por três psicólogos e dois dependentes químicos em recuperação vão abordar as pessoas em situação de rua para sensibilização e tratamento em clínicas terapêuticas de seis interessados em se libertar do vício pelas drogas.
 
Serão distribuídos, na noite, sopão (oferecido pela Associação Mato-grossense de Skatistas) e roupas e calçados (repassados pela Assembleia Social – antiga Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e pela SETASC/MT), bem como alimentos não perecíveis para as casas de recuperação que precisam de ajuda, também repassados pela Assembleia Social.
 
“Queremos chamar a atenção da população para esta realidade. A dependência química é uma doença e essas pessoas que estão doentes são cidadãos e precisam de políticas públicas de saúde para reverter esse quadro”, afirma o Mano Raul, idealizador do projeto. Quem quiser colaborar com a iniciativa ou receber mais informações sobre o evento pode manter contato pelo telefone (65) 99635-3486.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet