Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

cuiabá 300 anos

Cadeirante e voluntária participam do Casamento Social

Foto: Vicente Aquino

Cadeirante e voluntária participam do Casamento Social
“Não é só a beleza que atrai. O encanto vem pelo jeito de olhar, sorrir ou até mesmo um cuidado especial”. Assim foi a definição contada por Rosângela de Souza Silva ao conhecer Cleber Almeida Cardoso. Há um ano, quando realizou uma das últimas etapas de estágio do curso de Enfermagem, no Lar São Francisco, durante a realização de atendimentos aos moradores da casa, passou por uma fase da graduação que não constava no conteúdo programático. Neste sábado (3), Cleber e Rosângela irão celebrar a união no Casamento Social, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, a partir das 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Leia Mais:
Cerimônia de casamento social será sábado e conta com o apoio de empresa privada

“Desde o primeiro instante percebi algo diferente no Cleber. Sempre muito atencioso, vaidoso e carismático com todas as pessoas, perceberam que comigo tinha algo especial”, contou Rosângela sobre o noivo, que é cadeirante e mora no Lar São Francisco.

Quando indagado sobre o que viu de interessante em Rosângela, ele foi claro, objetivo e direto. “Resolvi ligar e chamá-la pra sair e apenas bater um papo, jogar conversa fora e quem sabe ganhar uma nova amiga além de enfermeira. Mas quando é pra ser ou algo enviado por Deus, não tem como dar errado. O que era pra ser uma simples amizade, já transformou em relacionamento sério. Logo no primeiro encontro em agosto, já trocamos beijos, em agosto nos conhecemos e começamos o namoro em outubro de 2018”, declarou Cleber que ficou tetraplégico há 11 anos. 

Muito emocionado, Cleber fez questão de ressaltar que ela iria querer algo sério com uma pessoa cadeirante e tetraplégica. “Do pescoço pra baixo não sinto nada. E ela me aceitou do jeito que eu sou e agora teremos a oportunidade de oficializar a nossa eterna união”, reforçou.  

O Casamento Social é idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e acontece graças à ajuda de parceiros, que apadrinharam noivos e noivas e contribuem para a realização do evento sem nenhum investimento público.

O Casamento Social Cuiabá 300 anos conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça,  Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Além dos padrinhos solidários que contribuíram com vouchers no valor de R$ 300,00 para contribuir com os alugueis das roupas dos noivos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet