Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Música

INSCRIÇÕES ABERTAS

Cuiabana cria oficina online de criação musical para gravar seu primeiro CD

Foto: Reprodução

Cuiabana cria oficina online de criação musical para gravar seu primeiro CD
A cuiabana Luiza Nis idealizou a Oficina da Canção, um programa online de estudos e práticas voltados aos amantes de música. O projeto visa ajudar no financiamento da produção de seu primeiro disco.

Leia mais:
Feira do Vinil terá gastronomia, artesanato, literatura e mais

“Depois de alguns anos estudando, notei como é escasso o acesso às informações teóricas sobre a composição da canção popular no Brasil. É irônico, pois nosso repertório é riquíssimo em quantidade e qualidade [...] em países desenvolvidos são oferecidos cursos e até graduações focados na criação da canção (ou “ songwriting ”), o que é raríssimo aqui”, conta. 

Quem se inscrever na oficina terá acesso a mais de 30 vídeo-aulas e propostas de atividades para melhorar as habilidades técnicas e artísticas dos participantes independente do nível de experiência na música.
 

“As pessoas costumam achar que compositores possuem talento inato, mas não é bem assim, existem infinitas técnicas e teorias facilitadoras na hora de compor uma boa canção. Na Oficina da Canção eu decidi compartilhar tudo o que aprendi e vivi como letrista até hoje”, completa.

As inscrições para a Oficina da Canção estão abertas e podem ser feitas aqui. A oficina terá quatro semanas de duração e as aulas serão liberadas a partir do dia 11 de Agosto.

O que: Oficina da Canção (online)
Quando: de 11 de Agosto até 8 de Setembro
Inscrições no site: www.glowbal.com.br
Valor da Inscrição: R$39,90
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet