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Quinta-feira, 28 de março de 2024

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Em Cuiabá, filho de Mussum lança cerveja e diz que pai deixaria mundo "menos chato" se estivesse vivo

Foto: Assessoria

Em Cuiabá, filho de Mussum lança cerveja e diz que pai deixaria mundo
Cuiabá recebeu na noite de quinta-feira (1) o lançamento oficial da Cerveja Cacildis, marca desenvolvida especialmente para prestar uma homenagem ao saudoso humorista Mussum, cuja expressão que batiza a bebida era um dos seus jargões mais conhecidos. O evento contou com a presença de Sandro Gomes, filho do humorista e fundador da Brassaria Ampolis junto com o publicitário Diogo Mello, ambos consultores estratégicos de negócios da Cacildis. Sandro conversou com o Olhar Conceito e, com saudades, lembrou sucesso do pai nos tempos dos Trapalhões.
 
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Sandro contou para o Olhar Conceito que vê a força que a imagem do pai tem nos tempos atuais, mesmo após a sua morte. Para ele, a marca não precisa de muito marketing para dar certo, pois a melhor propaganda que poderia existir para o nome Cacildis, expressão que seu pai usava em vida.
 
“Isso é uma construção de imagem que vem dos pais e avós. O Mussum era uma pessoa extremamente querida por todos, isso acaba passando para outras gerações, são os pais passando para os filhos como ele era e isso acaba gerando curiosidade. Foi toda a marca e imagem positiva que foi criada por ele mesmo, ele que construiu isso e realmente nos da mais prazer em trabalhar com a marca porque não é nada fake, não é nada construído, isso é dele, era o jeito dele e isso é uma coisa que ajuda muito”, diz.

Novos tempos do humor

Questionado sobre a era mais políticamente correta que o humor enfrenta, Sandro afirma que acredita que hoje em dia o programa Os Trapalhões precisaria passar por uma readequação para ser transmitido em horário nobre na TV aberta. “Eu acho que iria rolar uma adequação, apesar de na minha opinião sincera, eu achar que o mundo está um pouquinho chato e que o Mussum deixaria um pouco mais divertida as coisas, um pouco mais leve, mas claramente teria que rolar uma adequação em relação aos trapalhões no ano de 2019”, afirma.
 
O lançamento reuniu fornecedores, empresários, imprensa e apreciadores de cerveja em ambiente criado especialmente para destacar a personalidade e hábitos famosos de Mussum, incluindo o gosto pelo samba, seu jeito carioca e o bom humor. Entre as atrações confirmadas no evento, estão Larissa Padilha e Raul Fortes e banda.
 
“Estamos muito animados com presença da Cacildis no mercado de Mato Grosso. Há uma forte e imediata conexão com este povo conhecido pela sua receptividade calorosa festiva e bom humor. Além claro do clima quente, sempre presente durante o ano, que favorece bastante o consumo de cerveja”, explicou Gomes.
 
Opções para o consumidor

A chegada da marca ao Mato Grosso é positiva e agrega opções ao consumidor, que se beneficia de bons rótulos à sua disposição. O Estado é extremamente receptivo a novos rótulos.  A Cacildis já vem tendo boa acolhida no estado, porque é uma cerveja que atende à demanda de diversas ocasiões de consumo e alcança um grande e exigente público de cerveja.
 
A fábrica da cerveja, localizada em Rondonópolis deverá produzir 4 mil hectolitros até dezembro, sendo quase 700 hl/mês. A produção será destinada aos estados do Acre; Rondônia; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Goiás e Distrito Federal. Considerando todas as unidades fabris, a produção mensal é de 1,85 milhão de litros. A marca já está presente num total de dez Estados do país, considerando as regiões Sudeste, Sul, Centro Oeste e Nordeste. A marca está se estruturando para que até o final de 2019 possa ampliar suas operações em mais áreas e reforçar onde já é distribuída, em menor escala, ampliando a presença nos pontos de venda.
 
Características e composição

Do ponto de vista das características técnicas, a Cacildis é uma cerveja estilo Premium Lager, puro malte, leve e refrescante, de coloração dourada com nuances de ouro velho. No aroma e no paladar sobressaem as notas maltadas, juntamente com suaves, mas perceptíveis notas aromáticas de lúpulo. O amargor é médio – leve, residual amargo, rápido e delicadamente seco, pronto para um próximo gole.
 
Segundo informações da Brassaria ela foi preparada para atender a diversas ocasiões de consumo, seja na praia, no churrasco com amigos, nos bares “pé na rua” ou em casas noturnas. A empresa informa que, por ser uma cerveja irreverente, assim como era o saudoso Mussum, a Cacildis almeja conquistar a preferência dos consumidores de cervejas Premium, entregando declaradamente o benefício de ser puro malte, atributo que tem seduzido jovens e adultos.
 
O produto está associado a características e valores que marcaram a personalidade e o estilo de vida de Mussum. Alguns traços de personalidade estão no DNA da marca desde sua idealização, como a música, o humor, a irreverência e a alma carioca, afinal o Rio de Janeiro é o berço de Cacildis.
 
Brassaria Ampolis

A Cacildis é um produto originalmente criado pela Brassaria Ampolis, a empresa fundada por Sandro Gomes com o sócio Diogo Mello. Gomes criou a empresa e um total de quatro rótulos para prestar tributo ao pai.
 
O nome Brassaria Ampolis também é uma homenagem ao humorista. "Brassagem" é o nome do processo para se fazer uma cerveja. “Brassaria” é uma forma, em português, de se traduzir os termos estrangeiros "Brasserie" ou "Brewery", onde ambos referem-se à brassagem. Já “Ampolis” deriva da palavra “ampola”, expressão usada por Mussum para se referir às garrafas de cerveja, trazendo a característica da linguagem com “is” ao final das palavras.
 
Os quatro rótulos em homenagem a Mussum se diferenciam. A Biritis é uma Vienna Lager, foi o primeiro rótulo criado pela Brassaria Ampolis, pois no início o objetivo era ter um estilo de cerveja mais propícia a combinações gastronômicas. A Cacildis veio em seguida para ser o grande “carro chefe” da empresa, uma premium lager puro malte com alto drinkability (pode ser traduzido por facilidade para se beber).
 
Em seguida vieram as cobiçadas Ditriguis e Forévis, de estilos Witbier e Session IPA, respectivamente. São estilos que caíram no gosto dos consumidores brasileiros devido às suas características sensoriais.
 
A marca deverá receber mais de R$15 milhões de investimento em ações e projetos de marketing, para trabalhar os produtos da Brassaria Ampolis neste ano em todo o Brasil. 
 
 
 
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