Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

evento em agosto

Inscrições abertas para 5° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras

Foto: Reprodução/Divulgação

Inscrições abertas para 5° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras
A quinta edição da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras acontece no dia 25 de agosto, em Sorriso (a X km de Cuiabá), na Praça das Fontes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui até o dia 3 de agosto, sábado. Para participar, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 200 por grupo inscrito.

Leia mais:
Final de semana tem Marcos e Belutti, DJ Jesus Luz e programação cultural no Sesc

Este ano, a Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras será limitada a no máximo 30 delegações, julgadas nos quesitos corpo musical, pista, regência, corpo coreográfico, capitão, pelotão cívico, balizas e balizadores. A competição garante ranking para os eventos nacionais promovidos pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras. 

Cada delegação inscrita terá alimentação e alojamento oferecidos pela Prefeitura Municipal de Sorriso. O regulamento e o modelo de lista de componentes estãos disponíveis para checagem online aqui e aqui.

A equipe de júri do evento será composta por importantes nomes do cenário de bandas e fanfarras pelo Brasil: Silas Borges (Belém-PA); Leandro Simplício (Goiânia-GO); Washington de Oliveira (São Paulo – SP); Wilter Junior (Sorriso-MT); Gabriel Ferreira (São Paulo – SP); Dyego Moreira (Goiânia-GO); Wander Nogueira (Rio de Janeiro – RJ); Hudson Quirino (Aracaju – SE); Karla Gnoato (Sorriso – MT); Júlio Souza (Sorriso/MT).

“É importante salientar que a realização de projetos de bandas e fanfarras, além de tirar jovens da ociosidade, das ruas e das drogas, oferece a oportunidade de profissionalização, tendo em vista que cada aluno pode se aperfeiçoar em vários tipos de instrumentos, tendo eles a oportunidade de emprego e geração de renda por meio da música e da cultura, levando assim, aos poucos, o aluno a inclusão social, exercendo a cidadania”, conclui Priscilla Henchen diretora de eventos da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS).

Organizada pela ACBAFAS e realizada pela Prefeitura Municipal de Sorriso, a Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço

Tema: Inscrições abertas para 5° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras
Quando: até 03/08 (sábado)
Regulamento: https://bit.ly/2Yc0bzq
Formulário de inscrição: https://bit.ly/2Yc1cYg
Modelo de lista de componentes: https://bit.ly/2K5oDsb

Outras informações

(66) 99937-2851 - Nilson
(66) 99214-0517 – Priscilla
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet