Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Artimanha

Há 27 anos no mercado, salão de corte infantil muda de endereço e terá local para aniversário e festa do pijama

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Há 27 anos no mercado, salão de corte infantil muda de endereço e terá local para aniversário e festa do pijama
Em funcionamento há 27 anos, o Artimanha é o mais antigo salão de beleza especializado em corte infantil para crianças de 0 a 15 anos em Cuiabá. Sob o comando da empresária e cabeleireira Rosemary Betim Lima, 58 anos, o salão mudou de endereço e agora passa por uma reformulação para atender seus clientes com mais opções de serviços. A partir de agosto, o local atenderá também às mães durante a espera pelos filhos e poderá ser reservado para aniversários, confraternizações e festas do pijama para os pequenos.

Leia mais
Madero Steak House inaugura nova unidade neste fim de semana em Cuiabá 
 
Tudo começou quando Rosemary e a irmã Wilma decidiram fazer um curso de cabeleireira. Ao término do curso, Rose viu uma oportunidade de abrir a própria empresa. “Não tinha nenhum salão especializado em corte infantil aqui em Cuiabá e eu vi em um gibi do Mauricio de Souza que ele tinha um salão lá em São Paulo com a temática da turma da Mônica, todo voltado para criança, gostei da idéia e resolvi abrir aqui também”, lembra.



A parceria com a irmã durou três anos e mesmo após a saída de Wilma da sociedade, Rose quis continuar com o salão, pois acreditava que daria certo por ser o único em Cuiabá na época. Ela conta que após um tempo, algumas clientes acabaram se encantando com a ideia e resolveram abrir um salão infantil também, mas que acabaram fechando. “Eu falo que todo salão que abriu e que a dona não era cabeleireira acabou não dando certo. Tem que colocar a mão na massa, não da pra só administrar porque aqui em Cuiabá a mão de obra é cara e muito difícil, então como eu cortava e fazia tudo, foi dando certo”, diz.


 
Para Rose, o trabalho com crianças é especial e requer muita dedicação. “Atendo muitas crianças especiais e autistas. Tenho clientes que cortaram o cabelo comigo e hoje trazem os filhos para cortar também. O segredo é gostar do que faz”, afirma.


 
O Salão Artimanha possui monitoras para entreter e brincar com as crianças durante o corte de cabelo, cadeiras temáticas, espaço de espera com brinquedos e jogos. Futuramente terá um andar todo dedicado às pré-adolescentes com camarim e outro dedicado aos meninos com jogos e vídeo games.


 
O salão funcionou durante cerca de 26 anos na Rua 12 de Outubro, Centro de Cuiabá, mas mudou recentemente para o bairro Consil na tentativa de fugir dos constantes furtos que ocorriam no antigo endereço. “Muito furto e até assaltos. Teve um dia que eles roubaram todos os fios na quinta-feira. Eu mandei arrumar, e quando cheguei na sexta-feira, eles tinham roubado tudo de novo. Então foi muito desanimador, muito prejuízo, por isso resolvi mudar de endereço ao invés de fechar”, afirma.
 
Serviço:

Salão Artimanha
Endereço: Rua F, nº 45, Bairro Consil, Cuiabá
Horário de atendimento:  de terça a sábado, das 9h às 18h
Telefone: (65) 3622-1422
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet