Olhar Conceito

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

Festival Internacional de Pesca de Cáceres bate recorde de inscritos com 200 participantes PCDs

Da redação - Thaís Fávaro

14 Jul 2019 - 16:20

Foto: Assessoria

Festival Internacional de Pesca de Cáceres bate recorde de inscritos com 200 participantes PCDs
A 38ª Edição do Festival Internacional de Pesca esportiva de Cáceres (217 Km de Cuiabá), realizado na sexta-feira (12), na praia de Daveron, bateu recorde com 200 de inscritos PCD (Pessoas com Deficiências). O campeonato é o maior do mundo, de acordo com o RankBrasil. Os participantes que capturaram peixes ganharam prêmios como celular, forno microondas e ventilador.

A inovação inclusiva que começou em 2018, atraiu pescadores com deficiência auditiva, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências.

Leia mais
Museu instalado em prédio de 1842 pede doações para reparos estruturais

Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Júnior Trindade, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas com deficiência no festival de pesca é oportunizar a estas pessoas o direito de se integrar e socializar com outras pessoas e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.

Para o prefeito Francis Maris a inclusão de Pessoas com Deficiência no FIPe 2018, abriu uma oportunidade única de participação na prova de pesca, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um, além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.

Confira o resultado

Categoria PCD Feminino

1º Maria Helena Rodriguess Alves – 1 Celular 

2º Lucia Mussato de Candio – 1 Celular 

3º Nathaly Karoline Silva Moreita – 1 Forno Microondas

Categoria PCD Masculino

1º Raul Nolasco Mendonça – 1 Celular 

2º Juan Alves dos Santos – 1 Celular 

3º Flavio da Costa Freire – 1 Forno Microondas

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet